Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Cabo Frio diz que respiradores doados pela Prefeitura do Rio não estão em boas condições

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, utilizou as suas redes sociais para prestar esclarecimentos sobre os respiradores recebidos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo ele, os equipamentos não atendem a demanda da cidade e não foram doados, apenas emprestados temporariamente.

Segundo o Prefeito, os aparelhos são antigos e não possuem sensor de fluxo e válvula de expiração, que são itens necessários para os pacientes internados com Covid-19. Além disso, Dr. Adriano informou que alguns dos equipamentos estavam com problemas de uso e para a Prefeitura arcar com o conserto, neste momento, não seria viável.

"Mas o que mais me surpreendeu é que esses equipamentos não foram doados, mas cedidos temporariamente através de um termo de cessão temporária, que determina a devolução após o período de pandemia", frisou o Prefeito, que finalizou dizendo que a Prefeitura está de braços abertos para receber qualquer tipo de doação, desde que a mesma esteja em condições de uso.

 

Sobre a doação

 

No mês passado, o Deputado Estadual Dr. Serginho esteve no Rio de Janeiro para receber da Prefeitura do Rio de Janeiro 10 respiradores e monitores, destinados ao município de Cabo Frio para ajudar no combate ao Covid-19.

Na ocasião, foi informado que aparelhos cedidos estavam em hospitais da rede municipal e foram substituídos pelos novos, comprados da China, em dezembro do ano passado, antes da pandemia, num total de 726 respiradores.

 

Mais lidas da semana