Mídias Sociais

Cidades

Praias de Arraial do Cabo são liberadas para moradores e visitantes cadastrados

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As praias de Arraial do Cabo estão liberadas para os moradores e visitantes cadastrados com exceção à Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia Brava, que tendem a causar uma maior aglomeração.

A decisão da Prefeitura visa retomar as atividades turistas do município de maneira gradativa, garantindo que a cidade continue tendo o menor número de casos de Covid-19 da Região dos Lagos. Para isso, a Prefeitura pede que os profissionais que atuam nas praias que se adequem às normas do Decreto Municipal. Com relação ao turismo Náutico, passeios de bugre, quadriciclo e similares seguem proibidos nesta primeira etapa.

As barreiras sanitárias estão mantidas, permanecendo proibida a circulação e o ingresso no Município de veículos e pessoas que não comprovem residência, propriedade particular, contrato de prestação de serviços ou reserva de hospedagem/contrato de aluguel através do Voucher Oficial. Ônibus, excursões, day use e citytour permanecem proibidos nesta etapa. O lockdown noturno também está mantido.

Segundo o município, atualmente Arraial do Cabo está na bandeira amarela, o monitoramento da evolução dos casos de coronavírus é feito com base no Índice Geral de Controle que leva em consideração a capacidade de atendimento do sistema de saúde municipal, a quantidade de leitos, o número de casos confirmados e o número de óbitos. Todo o PCA foi elaborado em cima da preservação da vida, com a retomada econômica, evitando um retorno descontrolado das atividades no Município, pautando as consequências sanitárias, sociais e econômicas.

 

 

Mais lidas da semana