Mídias Sociais

Cidades

Resgate é implementado no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira, 07, foi implementado o serviço de Resgate no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. O serviço era uma demanda antiga da população, que antes precisava aguardar o socorro do Corpo de Bombeiros, que vinha de outras cidades como São Pedro da Aldeia e Búzios.

De acordo com a Prefeitura, a ambulância foi toda equipada para atuar no resgate de pacientes, principalmente, em casos de acidentes na Rodovia Amaral Peixoto, já que a estrada tem um alto índice de ocorrências. Além disso, a equipe apesar de já ter experiência na área, também recebeu um treinamento durante um mês e de uniformes novos para atuar no Distrito.

Na ocasião,  o Prefeito lembrou que já socorreu pacientes, que vieram a óbito, justamente pela demora com relação no resgate em acidentes na Rodovia. "Isso para mim é um sonho, que estamos realizando. O tempo faz um diferença enorme quando falamos de salvar vida de pessoas. E hoje, essa equipe fará uma diferença enorme", enfatizou.

Ainda segundo a Prefeitura, a ambulância ficará sediada na UPA 24h de Tamoios e o serviço funcionará 24 horas por dia. A população poderá solicitar o resgate através do telefone (22) 2646 1736.

 

Prefeito passa mal após a entrada do resgate

Logo após a cerimônia de entrega da ambulância do resgate, o Prefeito Dr. Adriano Moreno passou mal e foi atendido na própria Unidade de Pronto Atendimento. Segundo ele, sofreu um pico de pressão devido a emoção e ao estresse, mas foi medicado e liberado para retornar as atividades.

 

Mais lidas da semana