Mídias Sociais

Cidades

Búzios poderá cobrar taxa de Embarque para o Cais do Centro

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Búzios está avaliando a possibilidade de começar a cobrar uma tarifa de embarque no Cais do Centro. O projeto foi encaminhado pelo prefeito André Granado à Câmara dos vereadores e será analisado e votado.

Caso seja aprovado, as operadoras de turismo náutico que operam o serviço de passeios marítimos deverão pagar a quantia de R$ 5,00 multiplicados pelo número de passageiros a bordo e acrescidas de 20% no período noturno.

Durante o uso do pequeno expediente, momento em que o vereador discute sobre as matérias da pauta, o vereador João Carlos Souza dos Anjos (Dom) comentou que pretende fazer emendas a esse projeto. “Chama minha atenção que entre o cais do centro da cidade e o cais dos pescadores - em frente ao Colégio João de Oliveira Botas- ficou um hiato, porque a cobrança se dá apenas no cais do centro da cidade. E por que não no cais dos pescadores na Armação? E eu pretendo propor isso por emenda”, comentou o vereador.

Vale lembrar que a Prefeitura de Búzios conseguiu reabrir, de forma permanente, o píer, na última semana. O espaço estava fechada por conta de processos burocráticos. A licença foi emitida pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), por meio da Agencia Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Diante disso o Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu os efeitos da decisão que mantinha o Píer Do Povo de Búzios fechado.

A reabertura oficial do espaço será realizada nesta sexta-feira, 14, às 17h30.


 

Mais lidas do mês