Mídias Sociais

Cidades

Adolescente que sofreu traumatismo craniano após acidente de bicicleta em Macaé é operado no HPM e passa bem

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Caso viralizou nas redes sociais após publicarem um vídeo do pai do jovem clamando pela vida do filho no estacionamento da unidade de saúde.

 O adolescente Lucas Máximo, de 17 anos, que sofreu um traumatismo craniano após cair de uma bicicleta na última sexta-feira (7), foi operado nesta terça-feira (11), pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, no Hospital Público Municipal (HPM).

O jovem segue internado na unidade de saúde. Após a cirurgia, que contou com a presença de outros dois médicos do HPM, Lucas já acordou e falou com os pais. Ainda não há previsão de alta.

O caso do adolescente viralizou nas redes sociais após uma gravação mostrando desespero do pai dele, Manuel Ferraz, de 55 anos, clamando pela vida do filho no estacionamento do hospital.

No vídeo, o homem pedia para que socorressem o filho, pois na unidade de saúde, não haveria insumos para operar o adolescente. No mesmo dia, o prefeito de Macaé, que é neurologista, afirmou que a cirurgia não foi realizada no dia do acidente por conta do risco.

No sábado (9), a prefeitura de Macaé, emitiu uma nota com documentos esclareciam não ser fato a falta de material necessário para procedimentos cirúrgicos.

 

Mais lidas da semana