Mídias Sociais

Cidades

Búzios deverá receber testes rápidos para COVID-19 em breve

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Búzios deve receber, em breve, testes rápidos para identificar o coronavírus. A informação foi anunciada pelo próprio prefeito André Granado, durante uma reunião com a equipe de saúde do município.

Na ocasião, o prefeito, que também é médico, dialogou com os funcionários sobre ajustes internos das diretrizes sobre o enfrentamento do novo coronavírus na cidade. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Esportes e Lazer, Administração e Comunicação. O prefeito ressaltou ainda a importância do alinhamento das frentes que atuam na área da Saúde no município, que são compostas pela Secretaria de Saúde, Hospital Rodolpho Perissé, Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Vacinação em casa, para que todos estejam unidos em torno de um mesmo objetivo.

Além dos testes, o município informou que também adquiriu equipamentos de proteção como, máscaras e equipamentos para os profissionais da Saúde.

 

Município está preparado para enfrentar o coronavírus

 

De acordo com a Prefeitura, todas as unidades e postos de saúde, incluindo a policlínica e o hospital estão realizando testes em todos os pacientes que entram em critério de suspeito, mesmo aqueles com sintomas leves. Os pacientes testados são instruídos a ficar em casa 14 dias, sem ter contato com familiares ou qualquer outra pessoa. Durante este período de isolamento, são acompanhados pelo Serviço Epidemiológico da cidade. Os resultados dos testes de pacientes com sintomas leves, demoram em média 10 dias úteis.

Desde o início do protocolo, 483 pessoas com síndrome gripal, passaram pelo atendimento de triagem. Grande parte destes pacientes estão na faixa etária que vai de 35 a 49 anos. 83% relataram febre, tosse e dor de garganta. Os atendimentos que registraram maior número de pacientes foram os de Vila Verde, Rasa e Cem Braças.

O prefeito destacou que não há, até o momento, nenhum caso de contaminação pelo novo coronavírus confirmado na cidade.

 

 

Mais lidas da semana