Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio recebem ambulâncias do Governo do Estado

Publicado

em

 

Os municípios de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio receberam novas ambulâncias do Governo do Estado. A parceria visa auxiliar no transporte dos pacientes, além de ajudar em possíveis casos de Coronavírus.

As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue ao Município tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva. Na lista de equipamentos também estão respirador, monitor cardíaco e desfibrilador.

O Prefeito de Cabo Frio esteve pessoalmente na Capital do Estado para buscar a ambulância. Na ocasião, Adriano agradeceu ao Governador pela parceria. "Recebemos uma ambulância toda montada, novinha, que somará a frota do município e com certeza ajudará muito no combate ao Coronavírus", frisou o Prefeito, que anunciou ainda que destinará uma ambulância para o bairro Maria Joaquina.

Em Arraial do Cabo, o Secretário de saúde Antônio Carlos (Kafuru), também comemorou o serviço. “Temos um espírito de união muito forte e, mais uma vez, vemos os resultados desta ação organizada em favor da saúde pública. Neste momento, fortalecemos a integração entre a rede Municipal de saúde e a rede Estadual, com a entrega deste veículo. Equipamentos fundamentais, utilizados periodicamente, algo concreto que as pessoas poderão usufruir no seu dia a dia. Agradecemos muito a parceria, em poder estreitar os laços e dizer que aqui se faz, de fato, política pública em harmonia entre os poderes. Uma ação concreta que se soma a muitas outras realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Prefeitura de Arraial do Cabo e continuaremos a implementar novas ações neste ano de 2020”, reforçou o Secretário de saúde Antônio Carlos (Kafuru).

Em Búzios, o Prefeito apresentou o novo veículo durante uma reunião realizada com os profissionais da saúde do município.

 

São Pedro da Aldeia pede respiradores

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em videoconferência com o governador  Wilson Witzel, reforçou a necessidade do município em receber respiradores do Governo Estado para ampliar atendimento à população, frente a pandemia do coronavírus.

Oo município justificou que precisa dos respiradores porque está dedicando uma ala do Pronto-Socorro Municipal para o atendimento exclusivo aos pacientes em estado mais graves com a COVID-19. Atualmente ao Pronto-Socorro possui cinco respiradores e pretende duplicar esse número.

Segundo o secretário de Governo, a reunião foi muito positiva, pois é necessário alinhamento entre os municípios e o Governo do Estado. “Essa unicidade é a ferramenta necessária para dar solidez às nossas decisões. Faremos tudo o que tiver que ser feito para tentar frear esse vírus e iremos buscar alternativas para as questões econômica e financeira. Agora, precisamos preservar vidas, por isso, reforço o pedido para que as pessoas fiquem em suas casas”, recomenda o secretário.

Mais lidas da semana