Mídias Sociais

Cidades

Administradora do Aeroporto de Macaé ressalta importância do setor aéreo para a chegada de medicamentos à cidade

Avatar

Publicado

em

 

Empresa responsável pela administração do Aeroporto de Macaé (MEA), a subsidiária do grupo suíço Zurich Airport, Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), informou nesta quarta-feira, 1 de abril, que, mesmo seguindo as orientações de prevenção à pandemia do coronavírus, o aeroporto segue funcionando normalmente.

De acordo com a empresa, as operações do aeroporto continuam, com voos para as cidades de São Paulo, pela Voepass, e do Rio de Janeiro, pelas companhias aéreas GOL e Azul, além do transporte de cargas.

“As operações continuam, com todos os cuidados de higiene amplamente reforçados. Além de cuidar rigorosamente da limpeza do terminal, a concessionária cuidou para que mensagens de conscientização estejam espalhadas por todo percurso do passageiro até o momento da viagem”, explicou a ASeB nesta quarta.

A concessionária ressaltou também a importância do aeroporto para o setor de logística em meio à pandemia, lembrando que o setor de transporte aéreo é um dos setores essenciais para a população em geral.

“Nesse momento, o abastecimento de suprimentos básicos, como: medicamentos, equipamentos médicos, alimentos e insumos para todos os segmentos e indústrias são mais que necessários. Muitos desses produtos têm chegado à região por via aérea. Por isso, o Aeroporto de Macaé MEA continua funcionando”, reforçou a empresa.

A ASeB acrescentou também que continua monitorando a evolução da pandemia no município, que desde meados do mês de março, mantém a proibição de embarque, seja por vias aéreas, terrestres ou marítimas, do embarque de passageiros que tenham sido testados como positivos para o novo coronavírus ou que tenham apresentado sintomas ou contato com pacientes com casos confirmados.

A empresa garantiu ainda que segue tomando todas as medidas recomendadas pelos órgãos nacionais e internacionais de Saúde, ressaltando que mantêm orientações visuais e sonoras sobre os riscos de contágio da doença.

“A informação é parte essencial da prevenção. Alertas sonoros e visuais foram divulgados com as formas prevenção, sintomas e orientações em caso de suspeita de contaminação do covid-19 (sigla em inglês para a expressão Coronavirus Disease 2019). Medidas como essas, reforçam o compromisso da ASeB com a transparência e responsabilidade”, concluiu a administradora do aeroporto nesta quarta-feira.

Mais lidas da semana