Mídias Sociais

Cidades

Iguaba Grande cria estrutura para atender possíveis pacientes com Coronavírus

Publicado

em

 

O município de Iguaba Grande criou uma estrutura adequada para garantir que possíveis pacientes identificados com coronavírus possam receber o atendimento necessário. De acordo com a Prefeitura, a cidade não possuía nenhum leito de UTI.

A nova estrutura disponibiliza sete leitos de UTI na UPA, 10 leitos para triagem e monitoramento no Posto Médico de Apoio da Praça da Estação, e mais 10 leitos de reserva na Policlínica Municipal para atendimento aos casos de coronavírus.

Além disso, a cidade também já conta com o apoio de quatro novas ambulâncias, sendo uma delas UTI, adquiriu maquinário de alta tecnologia como oito novos respiradores de última geração, monitores multiparâmetro, eletrocardiógrafos, cardioversores e aspiradores.

Também investiu no reforço dos equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas, óculos, álcool em gel, aventais impermeáveis, viseiras e outros).

Até sexta-feira, 03, o município deve receber cerca de três mil kits para testes rápidos que ajudarão a acelerar a identificação do coronavírus. Hoje os exames são enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ), que está levando mais de 10 dias para liberar os resultados tendo em vista que a demanda em todo o estado do Rio de Janeiro tem aumentado de forma considerável. Neste momento a cidade possui um caso confirmado de coronavírus, seis suspeitos e cinco descartados.

“Importante dizer que a Prefeitura de Iguaba Grande está 100% empenhada para garantir o melhor atendimento possível aos pacientes de Covid-19. E isso não é de agora. Em fevereiro, antes mesmo de termos o primeiro caso suspeito, já estávamos trabalhando no plano de prevenção com cursos de capacitação para todas as nossas equipes dentro das recomendações tanto do Ministério da Saúde, quanto da Secretaria Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária / Epidemiológica”, explicou Valdeci.

 

Mais lidas da semana