Um homem foi atropelado por uma moto, na tarde desta segunda-feira, 27, em Tamoios, distrito de Cabo Frio. O caso aconteceu em frente ao poliesportivo, embaixo do semáforo que não funciona, há meses. Ele foi resgatado por uma ambulância de Rio das Ostras, que passavam pelo local e encaminhado a UPA 24h de Tamoios.
O caso ressaltou o problema no trânsito da localidade. São raríssimos os dias que não há acidentes. Além da imprudência dos motoristas, o distrito não tem nenhuma estrutura para suportar o fluxo de veículos, que cresce a cada dia.
“A quantidade de carros que trafegam por aqui é muito grande, em dias de feriados e festas é ainda pior, se tornando quase impossível atravessar de um lado para o outro. Precisamos de métodos inteligentes para resolver esse problema, o que não pode continuar acontecendo é todo dia termos gente ferida em acidente de transito”, lamentou o motociclista, Marcos Jesus;
Muitos pedestres sentem receio de atravessar a Rodovia Amaral Peixoto, já que não sabem o que pode acontecer; “Tem dias que fico um tempão para conseguir atravessar a Rodovia porque tenho medo. Os carros andam que nem loucos, não tem semáforo, e nos lugares que tem, só vivem ruim. Além disso, é difícil encontrar alguém que respeite”, comentou Milene Penha.
Na época da campanha, o prefeito Alair Corrêa prometeu uma mega estrutura que facilitaria o trânsito, mas ficou somente na promessa. Recentemente, o mesmo também prometeu manutenção dos semáforos, o que não aconteceu.