Mídias Sociais

Caderno D

Olimpíada inspira artistas de São Pedro da Aldeia

Avatar

Publicado

em

 

A Olimpíada do Rio está prestes a começar e ela já está servindo como fonte de inspiração para artistas das mais diversas áreas de atuação. Em agosto, a cidade de São Pedro da Aldeia vai receber a visita da Tocha Olímpica, mas antes disso, os moradores e turistas poderão entrar no clima através do lançamento da Exposição Coletiva ‘Rio Cidade Olímpica’, que irá acontecer a partir do dia 29 de julho, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a partir das 19h30. A exposição irá contar com a participação de diversos artistas como a Cecília Barroso, apresentando um acervo de fotografias, o Caricaturista Fábio e o desenhista Laércio de Oliveira, todos vão apresentar obras tendo como base o tema olímpico.

A exposição será lançada no dia 29 deste mês, mas as visitações só poderão começar a acontecer a partir do dia 1º de agosto e segue até o final do mês, sempre de segunda a sexta, das 10h as 17h e aos sábados das 18h as 21h.

A casa de Cultura

O espaço, que já foi sede da Câmara e a primeira sede da prefeitura do município, abriga exposições de artistas plásticos, artesãos e fotógrafos. A Casa de Cultura foi inaugurada em 1999 e realiza diversas oficinas criativas e leva o nome em homenagem ao artista que construiu a Casa da Flor, nacionalmente conhecida e fica na Rua Francisco Coelho Pereira, 255, no centro de São Pedro da Aldeia.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana