Mídias Sociais

Caderno D

MV Bill no X-Tudo Sesi Cultural Macaé

Avatar

Publicado

em

 

O rapper, ator, escritor e ativista, Alex Pereira Barbosa, vai estar nesta quinta(21), no Teatro do Sesi Macaé. Para quem não reconheceu o artista por seu nome de batismo, um dos principais nomes do rap nacional, MV Bill, é uma das grandes atrações da programação do Festival X-Tudo Sesi Cultural, e irá apresentar o show intitulado ‘Contemporâneo’, onde músicas autorais foram criadas a partir do duro cotidiano de violência vivido pelos cariocas.

MV Bill começou sua carreira em 1988, mas não no rap, e sim escrevendo sambas-enredo para seu pai e após cinco anos, fez sua primeira participação em um disco. Em 1999, lançou seu primeiro álbum, chamado Traficando Informação, onde a faixa ‘Soldado do Morro’ gerou muita polêmica e o cantor foi até acusado de apologia ao crime. Apesar da má fama inicial, seu trabalho deslanchou e outros discos de sucesso foram lançados, além de livros como o famoso Falcão-Meninos do Tráfico, que se tornou muito conhecido após a exibição num programa da Rede Globo. Mais recentemente, o cantor é conhecido como ativista social, desempenhando um rico trabalho na Central Única das Favelas(CUFA). Junto com este trabalho, veio o Prêmio Hutúz, considerado o maior do gênero entre as Américas e participações em filmes e programas de Tv.

O show no Sesi está previsto para começar as 20h, os ingressos custam R$10 e a entrada é proibida para menores de 16 anos. O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, na Riviera Fluminense.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana