Mídias Sociais

Caderno D

Evento temático caiu no gosto do macaense, que aguarda ansioso por mais uma edição

Avatar

Publicado

em

 

Já foi o tempo que entretenimento era sinônimo de produções em locais fechados. De uns tempos para cá, eventos ao ar livre estão super na moda e caíram no gosto do público, que vem se identificando com essa ‘onda’ mais livre, onde o resgate da natureza, melhora significativamente a qualidade do cotidiano.

Em Macaé os eventos gastronômicos ao longo da orla, a ‘febre’ dos Foods Trucks, tudo isso é prova de que a crise não chega nesse segmento, já que as pessoas não perdem a oportunidade de prestigiar essas criações que tanto trazem alegria aos nossos dias.

O tema da capa de hoje será sobre esse tipo de evento, é claro, mas que tal pensar num pic nic dos sonhos? Essa é uma prática bem comum em países estrangeiros, onde a população tem como hábito, fazer lanches gostosos em espaços ao ar livre. Aqui no Brasil essa cultura não é muito difundida, mas dois empresários estão investindo muita criatividade numa proposta que deu o que falar na primeira edição e agora, na segunda, prometem arrasar ainda mais.

O Picnic Gourmet é um evento que reúne fornecedores da boa gastronomia local, muita animação com uma programação infantil de tirar o fôlego, tudo isso e muito mais, em um espaço lindo, seguro, cheio de charme e conforto. A primeira edição deu o que falar e está tudo pronto para a segunda, que vai acontecer amanhã(16), no Espaço Le Vert, de 11h as 19h. “Na primeira edição, o público ainda estava meio confuso de como funcionaria o picnic, se teria que levar a comida ou a toalhinha para se acomodar. Que festa temática é essa que vão oferecer decoração, atrações e entrada franca?Só terá mesmo que pagar para comer? Esses eram os questionamentos do público. Ao chegar no local, todos tiveram a noção de que era um evento diferenciado, feito para a família e com o intuito de resgatar momentos felizes e proporcionar algo novo, criativo e de bom gosto.”Comenta um dos idealizadores, Glauber Barreto.

Foram três meses de preparo para a primeira edição e valeu a pena todo o esforço empregado. Duas semanas depois, o evento ainda era bastante comentado na cidade, e as redes sociais receberam enxurradas de mensagens com elogios e agradecimentos pela oportunidade oferecida em Macaé.

Tudo é milimetricamente pensado, elaborado e pesquisado, para que cada cantinho, receba uma atenção especial e assim, essa sensação é repassada ao público automaticamente. A parte gastronômica prioriza quitutes simples, mas bem feitos e nisso que se encontra a sofisticação. “O nosso evento tem um olhar diferenciado para a questão estética, em todos os quesitos. Sobre os alimentos, os fornecedores são orientados a comercializar produtos com uma apresentação caprichada, além de saborosos, é claro. Desta forma, muitos deles aproveitam o evento para lançar um sabor ou recheio novo, trazendo para o mercado algo que agrega.” Revela Glauber.

A inspiração para que um simples pic nic, seja absolutamente inesquecível, vem a partir de viagens que os sócios, Glauber Barreto e Alex Silva, fazem ao redor do mundo, onde referências lindas, cheias de cor e vida, são repassadas para o papel e a partir disso, um novo encontro é realizado. “Em uma das nossas viagens, vimos um evento semelhante, era uma espécie de festival de food truck no campo. As pessoas compram suas comidas, estendiam cangas e ali ficavam. Resolvemos então, trazer para Macaé tudo isso, mas com uma roupagem um pouco diferente, oferecendo a estrutura, desde a decoração às atrações, focando principalmente no público infantil, que tem poucas opções de lazer na cidade.” Conta.

A cada edição, uma temática especial é criada e desta vez, todos poderão viajar no tempo, revivendo as delícias da infância em tempos passados, com brincadeiras que era famosas há décadas, além da presença de personagens que fizeram parte do imaginário dos pequenos.

Cores intensas, arranjos de flores lindíssimos, belas esteiras, almofadas alegres e móveis de demolição, criam um clima super aconchegante e agradável. Um grupo de recreadores irão entreter as crianças com muitos jogos como amarelinha, bambolês entre outras. Pintura facial não vai faltar, além da presença luminosa dos palhaços Entrupinados. Para os pequenos que adoram super heróis, o Homem Aranha e o Homem de Ferro também irão participar desta grande festa. Para as meninas, as princesas da Disney vão levar todo o encantamento que permeia este universo mágico. Mas e as comidinhas? Já mencionamos o critério de como tudo foi elaborado e pensado. Mas vamos dar mais detalhes. Serão 18 fornecedores, onde a política de participação do evento é de não existir concorrência, então cada espaço dedicado tem a exclusividade do produto. “Teremos massas artesanais, sanduiches, empadas, crepes, comida japonesa, hambúrguer artesanal, churrasquinho gourmet, pratos veganos e doces incríveis como brigadeiros gourmet, cup cakes, brownies, sorvetes e muito mais. Além da área gourmet, a novidade desta edição é a área de compras, que conta com quatro fornecedores de produtos que permeiam o universo infantil como roupas de bonecas, laços de bebês, brinquedos de madeira e jogos americanos decorados.” Conta com exclusividade.

Então neste domingo o encontro está mais que marcado, com tudo o que tem direito.

Macaé está se reinventando a cada dia, com pessoas engajadas, dispostas a melhorar ainda mais o cenário de entretenimento da cidade, proporcionando novidades, e como consequência, movimentando a economia. “Muitas pessoas foram para realmente conhecer o tipo de evento que iria encontrar lá. Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que estiveram presentes. Estimamos que cerca de três mil pessoas, chegaram a passar no picnic, então a nossa expectativa para esta edição é bem maior que a primeira, visto que as pessoas que foram, vão querer voltar e as que não foram, terão a oportunidade de conhecer essa grande festa temática. Com um tema que agrada o público, apostamos também num número maior de atrações, para que todos cheguem ao picnic e curtam realmente tudo o que foi feito para elas.”Finaliza.

Serviço:

Espaço Le Vert – Estrada do Horto – Km8 – Horto – Macaé

Horário - 11h as 19h

Informações pelos números – (22) 9 8843 – 1809 ou (22) 9 8116-8599

Apoiadores:

Botica d'Rossi, Mi Casa, Ambar, Blis Som e Iluminação, Brasil Salads, Miréia e Nereida Fotografia, Ateliê Veri Tonon, Iupi Academia Infantil, Entrupinados, Azul Limão e Jornal Diário da Costa do Sol.

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana