Mídias Sociais

Caderno D

A Feira mais tradicional de Macaé comemora um ano no novo espaço

Avatar

Publicado

em

 

Vivemos em tempos onde é preciso existir um resgate de tudo o que é bom e que, na maioria das vezes, se encontra no passado. Atualmente prezamos mais estar ao ar livre, andar mais de bicicleta, fazer com que as crianças brinquem com mais qualidade e isso também engloba a questão da alimentação. Podemos viver algumas contradições e o tempo corrido para a maioria, não permite que tenhamos determinados hábitos saudáveis, mas ainda sim, existe um movimento muito grande contra essa corrente. As feiras são a prova viva de que precisamos muito consumir melhor, com mais qualidade. Em Macaé é notável isto através da Feira do Produtor Rural, que existe há mais de 20 anos e não perde o posto de local preferido de quem adora consumir alimentos frescos.

Mais conhecida como Feirinha da Roça, os 2,2 mil metros quadrados de estrutura, revelam o potencial do interior de Macaé, onde 70 feirantes vendem seus produtos, reforçando a agricultura familiar, tão importante para o nosso desenvolvimento.

Para conseguir os melhores produtos, é preciso uma organização no dia anterior, já que o auge da feira é justamente quando ainda a maioria está dormindo.

A partir das cinco da manhã, o movimento começa e é um horário muito especial, onde é possível aproveitar o frescor da manhã e encher os olhos com tantos alimentos coloridos e perfumados.

Para quem gosta de rechear a geladeira e despensa para a semana toda, vale conferir, lembrando que a feira está funcionando no novo endereço, na Rua Manoel Joaquim dos Reis, ao lado do Supermercado Extra, bem no centro, mas só aos sábados, das 5 as 13h.

Esta é uma iniciativa da Secretaria de Agroeconomia de Macaé, em conjunto com a prefeitura, que incentiva este segmento, onde os produtores tem acesso à assistência técnica, orientação e preparo para que o cultivo seja o melhor possível.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana