Mídias Sociais

Caderno D

De Macaé para capital da arte

Avatar

Publicado

em

 

Quem viu, viu, quem não viu, só terá hoje(14) e amanhã(15) para conferir a última temporada do musical Toda Forma de Amor, que lotou os palcos da cidade e que agora vai alçar novos voos. Com um valor mais em conta, metade do valor original, a Cia. Entre Tantos, se despede da cidade e começa a se preparar para o novo desafio, que é se apresentar para públicos bem maiores. A próxima parada será no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio de janeiro, a partir do mês de novembro. “Nós estamos fechando um ciclo na cidade e estamos querendo fechar essa etapa muito bem, já que tudo começou em Macaé, o nosso elenco é todo da cidade e os músicos também. Nós somos artistas macaenses e que estamos indo para a capital e isso é uma despedida totalmente positiva e feliz. Nós queremos viver esses últimos momentos com a nossa família, com o público que sempre curtiu nossa história e queremos também contar com um público novo, que não tenha assistido ainda a peça. No Rio a expectativa é a maior possível, nós estamos com toda a garra de estar lá. Convido todo mundo para que esta despedida seja a melhor possível”, comenta Rodrigo Dias, autor do texto e diretor do espetáculo.

Como tudo começou

Este é o primeiro trabalho de texto autoral da Companhia (Entre)Tantos, que estreou em 2015 com sucesso de público e retornou com algumas novidades.
Formada por ex-alunos do professor e diretor Rodrigo Dias, a Cia. surge como forma de viabilizar os desejos dos integrantes por um espaço e um grupo que os contemplasse, que os ajudasse rumo a independência artística, e descobrimento individual.  O projeto do espetáculo Toda Forma de Amor deu força e guiou os esforços do grupo.  O texto idealizado pelo diretor e formulado com auxilio de alguns dos membros surgiu numa conversa despretensiosa, com o passar do tempo veio criando forma em discussões e exercícios de criação e composição dos personagens e do ambiente da peça, nesse processo de criação o compositor escolhido para o musical foi Lulu Santos, suas músicas tem a incrível qualidade de  poder de se encaixar em histórias de personagens tão distintas, e assim viabilizaram a criação do espetáculo.

Toda Forma de Amor - O Musical se passa no cenário das manifestações de junho de 2013, no Rio de Janeiro e as personagens que são influenciadas e atingidas pelas mobilizações populares daquele ano. Todas as personagens, inseridas no contexto histórico apresentam e desenvolvem suas ambições, desejos, sua forma de amar. O público então é convidado para acompanhar essa história a partir de pontos de vista distintos, cada qual com sua imparcialidade, e a paixão que o guia.
A principal novidade de 2016 é a participação de Bruno Ahmed (de Rebelde Brasil, Malhação, Os Dez Mandamentos) no espetáculo como o protagonista Ricardo Teixeira. Sua liderança de um dos grupos de manifestantes e sua tensa relação com amigo e namorada fazem parte do personagem e dão o tom da complexa trama do musical.

Serviço:

Teatro SESI – Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense. (22) 2791- 9258 / (22) 2791-9214.

Horário: 20h

Inteira: R$22

Meia: R$11

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana