Mídias Sociais

Destaque

Mercado em Macaé é assaltado quatro vezes em menos de um mês

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Sempre a luz do dia, criminosos armados rendem funcionários e fazem a limpa no caixa.

 

Um supermercado que fica no bairro Engenho da Praia, em Macaé, já foi assaltado quatro vezes em menos de um mês. Nem mesmo a presença de câmeras de segurança instaladas no local inibe a ação dos criminosos.

No último roubo, ocorrido nesta terça-feira (12), um homem chega a pé ao estabelecimento em plena luz do dia. Armado, ele rende o caixa e anuncia o assalto. “Ele chegou por volta das 16h, levantou a blusa, mostrou a arma, e anunciou o assalto querendo o dinheiro do caixa”, disse um funcionário. Desta vez, o valor levado pelo criminoso foi aproximadamente R$ 900 reais.

Os outros três assaltos ao comércio ocorreram em janeiro. Dois deles na mesma semana. “No dia 14 de janeiro levaram dinheiro do caixa e o celular de um funcionário. Nos dias 19 e 26 de janeiro levaram somente o dinheiro do caixa, porém, neste último, assaltaram também um salão na mesma rua levando o aparelho celular da dona e de uma funcionária dela”, contou o funcionário.

O prejuízo calculado até agora é de R$ 3,5 mil. O dono do comércio, que preferiu não se identificar, lamenta a sequência de crimes. "Eles chegam, escolhem o que vão roubar, aí daqui a pouco voltam. Então estamos totalmente sem proteção, ficamos a mercê dos bandidos, por que não vemos viaturas passando, não vê uma providência. Todo dia tem uma coisa para pagar e ainda tem que dar dinheiro para bandido. Aí fica difícil trabalhar", reclama.

 

Segundo as vítimas, todas as ocorrências foram registradas na Polícia Civil. Tentamos contato com a Polícia Militar (PM) para saber se há um planejamento de rondas na região e aguardamos uma resposta.


 

Mais lidas do mês