Mídias Sociais

Política

Marquinho Mendes nega a possibilidade de colocar parentes em seu Governo como Prefeito de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Desde que Marquinho Mendes (PMDB) foi eleito como Prefeito de Cabo Frio, nos bastidores da política cabo-friense não se fala em outra coisa que não seja, os nomes que irão compor sua equipe. Apesar de contrariar a Lei do Nepotismo, desde o início dentre os nomes mais comentados estavam o de Camila Mendes e Carlos Victor, esposa e irmão do atual Deputado Federal, Marquinho Mendes.

Mas, apesar dos comentários e da sua declaração recente, na qual, Marquinho afirmava que se julgasse necessário iria sim colocar parentes trabalhando com ele em seu governo, parece que os planos mudaram.  Em fase final de montagem do secretariado, o prefeito eleito descartou a possibilidade, que seu irmão Carlos Victor e sua mulher Camila Mendes farão parte da futura equipe.

Até então, os nomes confirmados são o de Azevedo, na Administração; Laura Barreto, na Educação e Carlos Magno de Carvalho, na Procuradoria Geral. Para o segundo escalão, Marquinho anunciou na semana passada a ativista Carol Midori para a superintendência de Defesa dos Animais.

Quanto aos demais cargos, ele prefere fazer mistério, mas disse que o futuro secretariado terá a ‘cara’ da equipe com quem governou nas últimas gestões.Com isso, a expectativa é de Carlos Santana, para Obras; Roberto Pillar, na Saúde; Olívia Sá, na Assistên­cia Social e Gilson da Costa, na Ordem Pública. Cláudio Bastos, coordenador regional do PRB, também deve ficar responsável por alguma secretaria.

 

Marquinho Mendes já age como prefeito – Apesar de só assumir a cadeira do Executivo de Cabo Frio, em janeiro, Marquinho Mendes aproveita sua situação como Deputado Federal para buscar aliados para o seu Governo.

Nesta semana, enquanto estava em Brasília, Marquinho se reuniu com o Ministro da Cultura, Marcelo Calero, e sua equipe para apresentar algumas demandas da cidade. Segundo Marquinho, essa parceria com o Governo Federal vai ser imprescindível nesse momento de reconstrução.

Ainda nesta semana, ele também esteve reunido com o Secretário de Ambiente do Estado, André Corrêa, com o intuito de firmar mais uma parceria importante para Cabo Frio.

Mais lidas da semana