Mídias Sociais

Sem categoria

Flamengo ganha "reforço" para decisão contra o Athlético

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo ganhou um "reforço" para a decisão de domingo contra o Athlético-PR pela Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro conseguiu na Justiça converter a pena do zagueiro Gustavo Henrique. Com isso, o jogador está liberado para defender o Rubro-Negro neste domingo (16), às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Gustavo Henrique havia sido expulso no ano passado quando ainda defendia o Santos. A expulsão aconteceu em um duelo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, o jogador cumpriu normalmente a suspensão automática de uma partida. Só que após julgamento, ele pegou mais um jogo de gancho. O Santos então entrou com um efeito suspensivo e o jogador encerrou sua participação no Brasileiro sem cumprir a nova suspensão.

Como a suspensão não foi cumprida pelo Brasileiro, ele foi automaticamente transferida para a partida seguinte do atleta em uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como a Supercopa do Brasil é organizada pela entidade, o jogador não poderia estar em campo no domingo.

Ciente do problema, o Flamengo entrou com um pedido na Justiça para converter a pena do jogador. O Rubro-Negro se aproveitou do artigo 171, parágrafo 1º, do Código brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele prevê que o clube pode solicitar a conversão da pena uma vez que a competição pela qual o jogador foi punido já tenha sido encerrada.

Com a nova pena, Gustavo Henrique agora terá que doar R$ 25 mil em cadeiras de rodas à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. Uma vez resolvido o impasse, o jogador está livre para entrar em campo pelo Flamengo. O técnico Jorge Jesus inclusive vem incluindo o zagueiro no esboço do time antes de encarar o Athlético.

Everton Ribeiro cobra atenção do time

O Flamengo nunca escondeu que o seu foco neste momento está na Supercopa do Brasil. Por conta do torneio, o Rubro-Negro vem usando o Campeonato Carioca como preparação, visando o duelo contra o Athlético. Após vencer o clássico com o Fluminense, Everton Ribeiro lembrou que o time precisará estar focado durante todo o jogo para evitar ser surpreendido na final.

"Temos que fazer um bom jogo, com posse de bola, marcando em cima. E aguentar ao máximo. É uma final, sabemos que temos que jogar os 90 minutos em alta intensidade para trazer essa taça", encerrou Everton.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana