Mídias Sociais

Esporte

Empate com o Nova Iguaçu mantém o Americano na briga pela classificação no Carioca da Série B

Avatar

Publicado

em

 

O Americano segue firme na briga por uma vaga na semifinal da Taça Santos Dumont. Na tarde da última quarta-feira, dia 06, o Alvinegro de Campos esteve muito perto de bater o Nova Iguaçu em Cardoso Moreira e entrar na zona de classificação. No entanto, a equipe acabou cedendo o empate no fim por 2 a 2. Ainda assim, os campistas aparecem na terceira posição, empatados com o Artsul, vice-líder do Grupo A e que hoje estaria entre os classificados para a fase seguinte.

Com o empate diante do Nova Iguaçu, o Americano chegou aos 15 pontos na tabela de classificação no Grupo A. O líder da chave é o Itaboraí, com 16 pontos, enquanto que o vice-líder é o Artsul, com 15, mesma pontuação dos campistas. No entanto, o Artsul leva vantagem no número de vitórias (5 contra 4).

A campanha do Americano até aqui tem se mostrado bastante consistente. Em oito jogos, a equipe venceu quatro, empatou três e perdeu apenas uma, o que totaliza um aproveitamento de 62,5% dos pontos conquistados.

Apesar da boa campanha, o Americano não depende mais de suas próprias forças para avançar. Na próxima rodada, o Cano encara o Duque de Caxias no domingo, dia 10, no Estádio Marrentão. Os campistas precisam da vitória a qualquer custo. Além de vencer, o Alvinegro de Campos ainda precisará torcer por um tropeço do Artsul diante do Nova Iguaçu na quarta-feira, dia 14.

Para dar um gás a mais a equipe nesta resta final e qualificar ainda mais o elenco, a diretoria do Americano acertou nesta semana a contratação de mais dois reforços. O primeiro deles foi o lateral-direito Renanzinho. Já o segundo é o atacante Douglas Caé, que chega ao clube emprestado pelo Resende até o fim do Carioca da Série B. A tendência é que ambos estejam regularizados e liberados para entrar em campo já na próxima rodada.

Sérgio Barcellos

Mais lidas do mês