Mídias Sociais

Esporte

Macaé viaja até Nova Friburgo para encarar o Friburguense neste sábado pelo Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Com riscos mínimos de rebaixamento, o Macaé voltará a entrar em campo pelo Campeonato Carioca neste sábado, dia 09, brigando em outra frente, pela classificação à semifinal da Taça Rio. Na terceira posição do Grupo D, o “Grupo da Morte”, o Alvianil Praiano encara o Friburguense, às 16 horas, no Estádio Eduardo Guinle em Nova Friburgo. Com uma vitória, os macaenses podem voltar à zona de classificação, o faria a equipe entrar na última rodada dependendo apenas de suas forças para avançar à fase seguinte do torneio.

O Macaé chega para o confronto vindo de derrota para o Tigres por 3 a 2 na rodada passada. O resultado fez o Alvianil Praiano despencar da liderança da chave para a terceira posição, deixando a zona de zona de classificação. Do outro lado estará o desesperado Friburguense. O time de Nova Friburgo é hoje o lanterna da chave e precisa de uma vitória a qualquer custo para sair da zona da degola. Uma derrota em casa deixaria o time de Gerson Andreotti muito perto do rebaixamento para à Série B do Carioca do próximo ano.

O Macaé terá três novidades para a partida deste sábado. Liberados pelo departamento médico, o trio Thiago Cardoso, Luís Mário e Pipico já tem condições de jogo e estarão entre os relacionados para o jogo. Agora se vão começar entre os titulares, vai depender do técnico Tita.

Sobre o duelo contra o Friburguense, o treinador fez a seguinte análise: “é um jogo que será decidido nos detalhes. Precisamos da vitória para voltar à zona de classificação e vamos enfrentar um adversário pressionado, que vem de goleada e vai querer se recuperar para fugir do rebaixamento. Temos que entrar atentos e segurar a pressão inicial. Depois, podemos explorar o aspecto emocional deles, principalmente se a gente conseguir sair à frente no placar”, afirmou Tita.

O trio de arbitragem já foi definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Irá apitar o jogo o árbitro Luís Antônio Silva dos Santos. Ele será auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel de Oliveira Alves Pereira. O Macaé deve ir a campo com: William Alves, Gedeílson, Kléber Viana, Luiz Felipe, Dieguinho, Dos Santos, Fabrício Baiano (Luís Mário), Marquinho, Rondinelly, Bruno Luiz (Pipico) e Jones.

Sérgio Barcellos 


 

Mais lidas do mês