Mídias Sociais

Esporte

Macaé perde para o Friburguense e se complica na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé sofreu a sua segunda derrota consecutiva na Taça Rio e se complicou bastante na briga por uma vaga na semifinal. Com uma atuação bem abaixo das primeiras rodadas do segundo turno, o Alvianil Praiano perdeu para o Friburguense, por 1 a 0, na tarde do último sábado, dia 9, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Com a derrota para o Friburguense, o Macaé agora não depende apenas de suas próprias forças para se classificar. O Alvianil Praiano agora irá fechar a sua participação na segunda fase do Carioca no próximo sábado, dia 16, diante do América no Moacyrzão. Para avançar, o Leão precisa vencer o confronto e ainda torcer para que o Tigres ao menos empate com o Bonsucesso. A boa notícia é que o time macaense se livrou matematicamente de qualquer risco de rebaixamento, fantasma que rondou o clube desde a primeira fase.

Em Nova Friburgo, o Macaé se deparou com um Friburguense desesperado. Dentro da zona de rebaixamento antes de a bola rolar, o Frizão entrou em campo bastante pressionado, ao passo que uma derrota diante do Macaé praticamente o rebaixaria para a Série B do Carioca. Diante deste cenário, os donos da casa fizeram o que já se imaginava, tomaram a iniciativa e pressionaram os visitantes desde o apito inicial.

Apesar da “pressão”, o Friburguense só marcou o único gol da partida aos 14 minutos da etapa final, quando Lorran levantou bola na área do Macaé, ninguém cortou, e ela foi parar no fundo das redes. O Alvianil Praiano ainda tentou, no desespero, o empate, mas o Frizão soube segurar o resultado. O Macaé agora é terceiro, com dez pontos, um a menos que o Tigres, vice-líder com onze. Com quinze pontos, o Resende lidera e já está classificado para a semifinal da Taça Rio.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana