Mídias Sociais

Esporte

Equipe de Macaé tem 3 jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Handebol de Areia

Avatar

Publicado

em

 

O handebol de areia já é uma realidade em Macaé. A modalidade vem ganhando cada vez mais espaço no município graças ao excelente trabalho da Associação Macaense de Handebol (AMHB), que neste ano chegou à final do Brasileiro, se consolidando entre as principais equipes do país. Nesta segunda-feira, o time macaense alcançou mais uma conquista. Três de seus jogadores estão entre os convocados para a Seleção Brasileira. São eles os defensores Thiago de Oliveira e Diogo Silva, além do goleiro Emanuel Gusmão.

Ao todo, 17 atletas foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Handebol de Areia. Atual campeão brasileiro, o Grêmio CIEF (PB) é ao lado do Niterói Rugby (RJ) e o Rio Handbeach (RJ), o clube com mais atletas convocados. Cada um deles irá ceder quatro atletas ao time nacional. Macaé vem logo atrás com três atletas. Com 11 atletas dentre 17 convocados, o Rio de Janeiro formará a base da seleção, mostrando a força do handebol no estado.

Técnico da AMHB, Luiz Eduardo, não escondeu a felicidade com a convocação. “Trata-se de um grande feito não só para mim, mas também pelo trabalho da Associação Macaense de Handebol. Trabalhamos com muito pouco e ainda assim conseguimos atingir nossos objetivos. É uma emoção muito grande ver que o trabalho está sendo reconhecido. Queremos mais para o município. Quero ver agora jovens de Macaé nas categorias de base da seleção”, afirmou o treinador.

Os atletas irão se apresentar à Seleção Brasileira no próximo dia 20 de junho, onde darão início a preparação para o Mundial da categoria, que será disputado em julho, na Hungria. Na atual temporada, a AMHB conquistou o quinto lugar no Campeonato Brasileiro da categoria, se consolidando entre as cinco principais forças do país na modalidade.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação/AMHB


 

Mais lidas do mês