Mídias Sociais

Destaque

Bernardinho aposta na experiência e convoca libero Serginho para a Seleção Brasileira de vôlei masculino

Avatar

Publicado

em

 

Já pensando nos Jogos Olímpicos, o técnico Bernardinho anunciou nesta terça-feira (12) a lista dos convocados que farão parte dos treinamentos para a Rio 2016. Na listagem consta o nome de 18 atletas, entre eles o experiente libero Serginho, hoje com 40 anos. Serginho foi campeão olímpico pela seleção em 2004 e com certeza acrescentará bastante experiência ao grupo.

Até o início da Rio 2016, Bernardinho terá que cortar 6 atletas da relação, já que apenas 12 podem ser inscritos nos Jogos Olímpicos. Em declarações recentes a imprensa, o treinador fez questão de ressaltar também que a lista de convocados não é definitiva e novos nomes podem ser chamados a qualquer momento.

"Trabalhamos com números. Claro que existem intangíveis, mas números e observações são o que nos norteiam. Não é uma lista definitiva porque há jogadores em atividade no Japão e na Europa. Alguns estarão presentes na lista e outros não. Temos até 5 de maio para dar uma lista para a Liga Mundial e temos até a entrada na vila para definir os 12 que vão compor a equipe do Brasil", falou o treinador.

"Temos neste momento jogadores em observação fora do país, como Leandro Vissotto, Maurício Borges e Dante. Os outros que estão jogando fora não estão em observação", completou.

Atleta mais experiente do grupo, Serginho chega ao Rio 2016 como único atleta com uma medalha de ouro já conquistada, em 2004. Ele tem dois vice-campeonatos ainda no currículo, 2008 e 2012.

Depois dos Jogos de 2012, Serginho chegou a abandonar a seleção brasileira. Mas, depois do Mundial de 2014, Bernardinho voltou a contar com a experiência do líbero em seu elenco.

 


 

Mais lidas do mês