Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Rio das Ostras lembra que hoje é o último para quem quiser pagar IPTU com desconto

Avatar

Publicado

em

 

Termina nesta terça-feira, dia 12 de abril, o prazo para quem quiser aproveitar o desconto de 8% oferecido pela Prefeitura de Rio das Ostras para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo a Secretaria de Fazenda do município, as guias podem ser retiradas através do link “Prefeitura Eletrônica”, com acesso online pelo endereço www.spe.riodastras.rj.gov.br, o que oferece mais comodidade aos contribuintes.

A secretaria lembra que receberão o desconto apenas aqueles que quitarem o imposto em cota única até hoje, mas que essa não será a última oportunidade para aqueles que quiserem quitar o débito tributário com o município em cota única, já que aqueles que desejarem pagar o valor integral até o dia 11 de maio receberão 6% de desconto.

O IPTU também poderá ser pago em conta única até 14 de junho, mas sem desconto. A Secretaria de Fazenda informa ainda que após esta data, o contribuinte poderá quitar o tributo em cinco parcelas, com vencimentos em 14 de junho, 12 de julho, 16 de agosto, 13 de setembro e 11 de outubro.
“A Prefeitura de Rio das Ostras faz investimentos importantes a partir da arrecadação própria. Saúde e Educação são as áreas mais beneficiadas com esse recurso”, justificou a prefeitura.

Outras guias tributárias do município também estão disponíveis no endereço eletrônico da Secretaria de Fazenda. São elas as da Taxa de uso de Distrito Industrial, da Taxa de Fiscalização, Controle e Vigilância, além de outros tributos municipais, que podem ser retiradas através no site da prefeitura.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na Rua Maria Letícia, nº 65, no Centro, horário de atendimento das 9h às 16h.

 

Na Região

No município de Carapebus, a prefeitura anunciou na semana passada que também já estão disponíveis para pagamento os carnês de Alvará e de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

A prefeitura informa que a retirada das guias deve ser feita na sede da Secretaria de Fazenda, que fica na Avenida 13 de Março, 105, no centro da cidade, ou no site da prefeitura, através do endereço eletrônico www.carapebus.rj.gov.br.

Ainda segundo o Governo Municipal, os contribuintes que preferirem pagar em cota única até esta quinta-feira, 15, terão desconto de 15%. Já para aqueles que optarem pelo parcelamento, este deverá ser feito até a data de vencimento.

“Os impostos são recolhidos anualmente, sendo a melhor alternativa para colaborar com o desenvolvimento da cidade. O valor pago pelo contribuinte, a prefeitura investe em benefícios para o desenvolvimento da própria cidade”, acrescentou a prefeitura.

Outro município que disponibilizou suas guias para pagamento tributários nesta semana foi Conceição de Macabu. Através de sua página no Facebook, a prefeitura comunicou a todos que “o IPTU está lançado e que o carnê está disponível para retirada na Divisão de Tributos, localizada na sede da Prefeitura ou pela internet, através do endereço eletrônico www.conceicaodemacabu.rj.gov..br.

“O vencimento da cota única com desconto de 20% será até 30 de junho deste ano”, anunciou a prefeitura, lembrando que o imposto pago é responsável por gerar melhorias na qualidade de vida da população da cidade.

Tunan Teixeira

Mais lidas do mês