Mídias Sociais

Destaque

PP de Búzios leva 3 vereadores e cresce na disputa eleitoral na cidade

Avatar

Publicado

em

 

O Partido Progressista (PP) de Armação dos Búzios confirmou a filiação três vereadores de mandato e de um ex-vereador da cidade, aumentando ainda mais sua força visando as próximas eleições municipais, em outubro deste ano.

Os vereadores do PP na Câmara de Búzios são Messias Carvalho (ex-PDT), Lorran da Silveira (que estava sem partido depois de deixar o PDT) e Joice Costa (ex-PSDB), além do ex-vereador Paulo Pereira.

A confirmação foi feita oficialmente pelo Presidente da Câmara, Henrique Gomes, que também é presidente do partido na cidade. Com as novas filiações, o PP, que antes tinha apenas um vereador na plenária, passa agora a ter pouco menos da metade do Legislativo.

As filiações e o fortalecimento do partido visam as próximas eleições municipais, quando o PP pode ser o fiel da balança na disputa para a prefeitura da cidade. Segundo Henrique, as conversas para formalizar uma aliança com o PMDB do Prefeito André Granado estão bem adiantadas e caminham para repetir na cidade a aliança que já acontece em diversas cidades e estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, cujo Governador Pezão (PMDB) foi eleito em chapa com o vice Francisco Dornelles (PP).

“Nós estamos conversando. O PP vem crescendo muito no Estado do Rio, um crescimento muito grande. Tenho conversado com o vice-governador, Francisco Dornelles e há uma grande tendência de que esta aliança estadual entre o PMDB e o PP se confirme aqui no município. Uma coisa eu posso dizer: está bem encaminhado”, revelou Henrique.

Sobre a possibilidade de uma candidatura própria do PP caso a aliança com o PMDB não se confirme, o presidente do partido disse que ainda não há conversas nesse sentido, mas que, devido ao prazo para o lançamento oficial das candidaturas ser apenas em 1 de julho, nada é impossível.

Entretanto, Henrique deixou escapar que as especulações de que o vice-prefeito de André Granado nas próximas eleições sairia do PP parecem ser a tônica da negociação partidária.

“Esse é o nosso entendimento. De que o vice vai sair do PP. Agora, quem vai ser, isso eu ainda não sei. Enfim, tudo ainda é uma conversa. Até dia 1 de julho, quando se encerra o prazo para o anúncio, ainda temos tempos para resolver”, desconversou o vereador, que acrescentou ainda que deve voltar à Presidência da Câmara em breve.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana