Mídias Sociais

Cidades

Candidatura de atual presidente da Câmara de Macaé já aparece como deferida em site do TSE

Avatar

Publicado

em

 

O Presidente da Câmara Municipal de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), teve seu status finalmente alterado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, 13, de “indeferido com recurso” para “deferido”.

Ex-secretário de saúde no município e 6 vezes eleito vereador, Dr. Eduardo passou as eleições às voltas com acusações e suspeitas de que teria recebido indevidamente vencimentos da Câmara Municipal, o que o levou à entrar com recurso na Justiça Eleitoral para ver valido ser registro de candidatura no site do TSE.

Mesmo com a candidatura sub judice durante quase todo o período eleitoral, o vereador não desanimou e foi às ruas, confiante de que o problema seria resolvido e ele poderia disputar o pleito no último dia 2 de outubro.

Às vésperas das eleições, Dr. Eduardo comemorava a vitória no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), por 6 a 0, revertendo a decisão da primeira instância, que o deixaria fora da disputa.

Na primeira sessão de outubro, Dr. Eduardo discursou longamente contra seus acusadores e críticos, comemorando a sétima vitória nas urnas, e agradecendo ao Prefeito Dr. Aluízio, também reeleito, pelo apoio e pela confiança.

“Ganhei na justiça por 6 a 0. Não cabe recursos. O Ministério Público não recorreu. Ganhei na urna. E aí eu queria agradecer a todos os que estiveram do meu lado, me apoiaram, minha família, meus amigos, não vou citar o nome de ninguém agora. Mas não posso esquecer do Prefeito Aluízio, que foi meu companheiro em todos os momentos. Não teve vergonha de se expor. Sempre dizendo, ‘Eduardo é um cara sério; vai ganhar no tribunal e vai ganhar eleição’. O prefeito foi de extrema dignidade e amizade comigo. E isso eu não esquecerei nunca”, falou Dr. Eduardo, em sessão ordinária da Câmara, no último dia 4.

O deferimento da candidatura de Dr. Eduardo valida os 1.961 votos recebidos pelo vereador, e deve alterar também o resultado das eleições divulgado nos sites do TRE-RJ e do TSE, que até o meio da tarde de quinta-feira, aparecia com Dr. Eduardo “não eleito”.

Assim, contas refeitas, o atual presidente da Câmara assumirá a vaga do radialista Robson Oliveira (PSDB), da mesma coligação de Dr. Eduardo, aumentando assim o número de vereadores do partido no próximo mandato, quando terá a companhia de Welberth Rezende (PPS) e José Prestes (PPS).

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana