Mídias Sociais

Destaque

Turista mineiro morre afogado ao entrar pela primeira vez no mar na Praia do Forte, em Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Miqueias Prates dos Santos, de 27 anos, chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo e morreu na faixa de areia.

Um turista mineiro morreu afogado, na tarde desta terça-feira (22), na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros ainda fizeram o resgate da vítima e realizaram todos os procedimentos de ressuscitação, mas Miqueias Prates dos Santos, de 27 anos, acabou não resistindo e morreu na faixa de areia.

Era a primeira vez que Miqueias entrava no mar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo dele afundou após um mergulho. Durante a manhã, a Defesa Civil de Cabo Frio emitiu um alerta para a população, turistas e banhistas, de mar agitado, com ondas que poderiam chegar a 3,50m em mar aberto.

Apesar da sinalização feita rotineiramente pelos Bombeiros nos trechos onde as condições de banho estão impróprias, o banhista acabou entrando no mar em um local onde acabou sendo arrastado pela correnteza.

O caso foi registrado na 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP). Segundo a Polícia Civil, a vítima morava na cidade de Contagem, em Minas Gerais. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Mais lidas da semana