Mídias Sociais

Cidades

Semana de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras terá projeto de realidade virtual da BRK Ambiental

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Portas Abertas 360° permite conhecer as etapas do tratamento de esgoto de forma interativa.

A 16 ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada na sede da Secretaria de Educação de Rio das Ostras, vai contar com o projeto de realidade virtual “Portas Abertas 360°”. A iniciativa é da concessionária de saneamento BRK Ambiental para que os visitantes do evento possam saber sobre a operação do sistema e acompanhar de perto o processo de coleta e tratamento de esgoto.

Por meio de uma viagem virtual sensorial e interativa, o “Portas Abertas 360°” transporta o participante a uma Estação de Tratamento, onde acompanham as etapas que envolvem o trabalho realizado pela BRK Ambiental. Esta é uma nova versão do programa de visitação “Portas Abertas” realizado pela empresa na Estação de Tratamento Mariléa, em especial, para estudantes. Nas visitas, eles passam por palestras e caminhadas por um circuito.

- A BRK Ambiental quer ir além do operacional, ampliando o alcance das ações sociais e das nossas campanhas de conscientização. Permitindo que novos multiplicadores se formem com as informações que levamos, fazemos o ciclo do saneamento funcionar de forma efetiva – destaca o diretor da BRK Ambiental, Sergio Trentini.

SNCT – Ao longo da 16 ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), além do “Portas Abertas 360°”, nesta quarta-feira (23) serão realizadas diversas atividades, como palestras e oficinas. A programação começa às 8h30 e se estende até às 18h30, com entrada gratuita.  Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a SNCT, que tem a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, acontece na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, que fica na Rua Guanabara, 3603, no bairro Extensão do Bosque.

 

 

Mais lidas da semana