Mídias Sociais

Destaque

Corpo de Bombeiros de Macaé tem novo comandante

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) realizou na manhã desta quinta-feira (13), a troca de comando. O tenente-coronel Claudomiro da Silva de Oliveira deixa o cargo e quem assume é o tenente-coronel Marcos Rodrigues Neiva da Silva. A solenidade contou com a presença do prefeito Welberth Rezende entre outras autoridades.

O tenente-coronel Claudomiro agradeceu a presença de todos e disse que sempre almejou conquistar o cargo de comandante do 9º GBM de Macaé. "Sempre sonhei em chegar aonde cheguei. Não foi fácil. Foram sete meses intensos, de grande entrega e comprometimento. Deixo o comando com o sentimento de dever cumprido", disse emocionado.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros de Macaé, o tenente-coronel Marcos Rodrigues Neiva da Silva entrou na corporação em 1997 e já atuou no subcomando de Operações de Produtos Perigosos e ainda como comandante nos quartéis das cidades de Cabo Frio e Araruama.

O prefeito Welberth Rezende disse que a relação entre Prefeitura de Macaé e o 9º Grupamento de Bombeiro Militar sempre foi muito positiva.

"Só tenho a agradecer ao tenente-coronel Claudomiro que sempre esteve atento às necessidades da Prefeitura, onde tivemos um bom relacionamento. Saúdo o novo comandante Marcos e esperamos realizar e firmar novas parcerias", pontuou.

A solenidade de troca de comando o 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), contou com a presença do secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus; Consultor Técnico da Defesa Civil, Erick Schueller; comandante do CBA5, Baixada Litorânea, coronel Cássio Capelli; comandante de Cabo Frio, tenente-coronel, José Carlos Torres; comandante de Araruama, Júlio Melo e do ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Macaé, André Siqueira.

Foto: João Barreto. 

 

Mais lidas da semana