Mídias Sociais

Cidades

Queda no fornecimento de energia elétrica reduz abastecimento de água em Rio das Ostras e Barra de São João

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Uma queda de energia elétrica interrompeu o fornecimento de água em Rio das Ostras e em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. As informações são da Cedae. Segundo a empresa, as sucessivas quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica pela concessionária Enel, entre a madrugada de quinta-feira (13) e a manhã de sexta-feira (14), danificaram um dos motores da captação de água da Ponte do Baião, que integra o sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Dourado.

Com isto, o abastecimento para o município de Rio das Ostras e para o distrito de Barra de São João está reduzido. De acordo com uma nota divulgada pela Cedae, técnicos estão realizando ajustes emergenciais nos equipamentos da unidade para minimizar o impacto sobre o abastecimento e normalizar a produção no menor prazo possível. Além disso, a Cedae reforçou o fornecimento de água por meio de caminhões pipa para a região. Clientes podem solicitar o serviço pelo telefone 0800-282-1195.

A Companhia orienta moradores da região a usar de forma equilibrada os reservatórios internos (caixas d 'água e cisternas), reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

Ainda de acordo com a companhia, a concessionária de energia foi comunicada sobre a falta de luz, mas até a publicação desta reportagem não havia uma previsão para normalização do abastecimento.

 

 

Mais lidas da semana