Mídias Sociais

Destaque

Comando da PM apresenta esquema segurança para o de carnaval 2020 em Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Coletiva foi convocada pelo comandante do 25°BPM, coronel Rodrigo Ibiapina; e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Patrícia Cardinot.

O comandante do 25°BPM, coronel Rodrigo Ibiapina; e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS), Patrícia Cardinot; promoveram, na tarde desta terça-feira (4), o uma coletiva de imprensa para comentar recentes casos de violência na cidade, fazer um balanço do último semestre e divulgar o esquema de trabalho para o Carnaval deste ano.

Durante a apresentação de alguns dados, o comandante do 25º BPM detalhou informações sobre a chegada de novos veículos e de policiais que irão reforçar o policiamento durante o Carnaval. Além disso, ele destacou o fato do efetivo ter batido praticamente todas as metas estipuladas para o último semestre, o que fez com que o batalhão responsável pela segurança da Região dos Lagos liderasse o índice de produtividade da polícia no estado:

“Mesmo com a diminuição do nosso efetivo, batemos as metas de praticamente todos os Indicadores Estratégicos de Criminalidade, algo que não acontecia há 5 anos. Se por um lado nos orgulha liderar algumas estatísticas dentre todos os batalhões do estado, por outro, nos preocupa ver o avanço do tráfico e de outros tipos de ocorrências em nossa região” – destacou Ibiapina.

Em sua fala, Patrícia Cardinot afirmou que tem mantido contato com o governo do estado solicitando reforço no efetivo e melhorias na estrutura do 25ºBPM, mas que nem mesmo a boa vontade do governador Witzel tem sido suficiente para elevar a estrutura da polícia ao padrão adequado:

“O sucateamento da polícia é um problema grave e que se agravou ano após ano, governo após governo. Os poucos avanços que conquistamos é fruto de muita luta e, infelizmente, ainda não é o suficiente. Vivemos um momento social delicado, com aumento da violência e do consumo de drogas, e precisamos dar uma pronta resposta para frear esses e outros problemas” - declarou.

Durante o encontro, os responsáveis pelo 25º BPM e do CCS foram enfáticos em destacar a necessidade de uma integração com a Guarda Municipal e as secretarias responsáveis pela fiscalização dos espaços públicos, e do quanto é fundamental que a Prefeitura dê respaldo para que os agentes sejam qualificados o suficiente para resolverem questões onde não há necessidade do uso da força policial.

Foto: RC/24H

*Com informações do RC/24H

Mais lidas da semana