Mídias Sociais

Destaque

Aumento do efetivo da Polícia Civil do Rio, proposto por Allan Turnowski, começa a ser tirado do papel por Cláudio Castro

Publicado

em

 

Foi publicada nesta segunda-feira (18) a sanção de dois projetos de Lei que começarão a tirar do papel o aumento do efetivo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Luta antiga do ex-secretário de Polícia Civil, Delegado Allan Turnownski, o projeto foi encampado pelo governador Cláudio Castro e será efetivado com a sanção da lei que derruba a cláusula de barreira e acaba com a limitação de vagas.

Isso garante mais segurança aos aprovados excedentes no cadastro de reserva do Estado, da lei que permite a convocação para o TAF (teste de aptidão física) dos aprovados no último concurso da Polícia Civil e principalmente com o novo concurso público para Policiais Civis que o Delegado Allan Turnowski articulou juntou ao governador após 10 anos sem novos processos seletivos.

Na prática, as medidas irão permitir um aumento significativo do efetivo da Polícia Civil no Estado, possibilitando abertura de novos equipamentos policiais e reforço nós já existentes.

Mais lidas da semana