Mídias Sociais

Saúde

Saúde Básica é tema de conferência em Carapebus

Publicado

em

 

Evento será nesta sexta-feira (28) com objetivo de debater e aprimorar o setor

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Carapebus realiza nesta sexta-feira (28), a partir das 8h, a 1ª Conferência de Saúde. Vão participar do evento 200 profissionais, que vão debater e aprimorar o setor. O evento será encerrado às 18h.

Na programação, palestra sobre a “Vigilância na Atenção Básica”, discussão entre grupos sobre o tema; gestão de trabalho e da educação em saúde e encaminhamentos à média e alta complexidade; controle e avaliação e auditoria.

A conferência será realizada na Escola Municipal Salim Selem Bichara. Segundo os organizadores, o tema é amplo no campo de gestão, já que alguns defendem a necessidade de adotar uma postura que identifica formas de prevenção e as assistenciais e que seleciona as intervenções a serem ofertadas no contexto de cada encontro, buscando superar os métodos prescritivos que burocratizam a práxis sanitária.

A professora e doutora Jane Capelli é a convidada para ministrar a palestra principal, às 10h, e que vai abordar também a importância de reestruturar a forma de organização na atenção à saúde, que envolve a necessidade de superar a valorização da produção de procedimentos para uma abordagem reflexiva, contínua e resolutiva, auxiliando na construção de estratégias mais direcionadas, as quais, muitas vezes, não são contempladas nos programas estabelecidos.

O Secretário de Saúde de Carapebus, Márcio Giovannini, irá falar sobre o município de Carapebus e seus serviços de saúde. Após as duas palestras e da formação dos grupos temáticos, os assuntos serão discutidos e a conclusão será a formalização de propostas e aprovação pela plenária. Às 16h30 haverá eleição dos conselheiros da grade do Conselho Municipal de Saúde, seguido do encerramento, às 18h.

 

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana