Mídias Sociais

Saúde

Macaé terá ações da Campanha Setembro Vermelho

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Pela quarta vez, ações da campanha, promovida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, terá apoio de várias instituições, órgãos e clínicas de saúde.

Da redação

Macaé terá pela quarta vez ações da Campanha Setembro Vermelho, promovida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com apoio de várias instituições, órgãos e clínicas de saúde. Na Capital do Petróleo, a Unidade do Coração (Unicor) se compromete a divulgar a importância da prevenção das doenças cardiovasculares desde 2015 e a campanha ganha cada vez mais adeptos.

Este ano, desde o início do mês, informações sobre as doenças cardiovasculares e dicas de prevenção vem sendo destaque nas redes sociais da clínica. Nos próximos dez dias, vários convidados e apoiadores também participarão da campanha via redes sociais e no último fim de semana de setembro, ápice da campanha e data que se comemora o Dia Mundial do Coração (29/09), os restaurantes do Pólo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros, através de uma parceria com a Unicor, oferecerão um prato saudável especial em seu cardápio, em prol da saúde do coração.

As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo e apenas este ano no Brasil, cerca de 45 pessoas morreram por hora devido às doenças cardiovasculares.

“Este número é alarmante e é muito importante divulgar para a população os riscos e formas de prevenção dessas doenças. As parcerias sempre são fundamentais para conscientizar a população e reforçar a importância de se ter uma vida saudável”, destacou o cardiologista Matheus Sigiliano Carneiro.

A prática de exercícios regularmente, a alimentação saudável e a eliminação do tabagismo são as principais formas de prevenir as patologias cardiovasculares.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês