Mídias Sociais

Saúde

Macaé sedia Feira da Saúde no próximo sábado (27)

Publicado

em

 

Serão oferecidos teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massagem e até um teste para descobrir a verdadeira idade do corpo

Daniela Bairros

Macaé sedia no próximo sábado, dia 27, a Feira da Saúde. O evento será na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, das 9h às 13h.

Serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, massagem e até um teste para descobrir a verdadeira idade do corpo. Um grupo de profissionais orientará a comunidade sobre hábitos saudáveis.

Quem for ao local e participar da Feira da Saúde poderá também fazer um teste, que a partir de respostas rápidas a questões simples, revela a real idade do corpo e aponta quais mudanças no estilo de vida o indivíduo deve adotar para se manter jovem por mais tempo.

O evento pretende mostrar aos participantes que ao adotar hábitos simples e naturais no seu dia a dia, podem-se diminuir as idas ao hospital e a conta da farmácia. “Quando pensamos em saúde, logo vem à mente imagens de médicos, hospitais e remédios. Queremos promover outro conceito, que é um estilo de vida que promova a saúde, e não apenas trate as doenças”, explicou Robson Menezes, um dos organizadores do evento.

A Feira de Saúde é um projeto idealizado e realizado por meio de uma parceria entre o Hospital Adventista Silvestre - Unidade Itaboraí, (HAS-Itaboraí) o Colégio Adventista de Itaboraí (CAIT) e a Associação Rio Fluminense (ARF), sede administrativa da organização adventista nas regiões Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte e Noroeste do Rio, localizada no município. O presidente da instituição, Geovane Souza, afirmou que os adventistas têm consciência de seu papel na sociedade e, por isso, o objetivo é levar um serviço gratuito e de qualidade durante a Feira de Saúde, para que o morador de Macaé e das regiões vizinhas tenham oportunidade de melhorar a saúde e qualidade de vida.

 

Crédito: Artur Buitrago

Mais lidas da semana