Mídias Sociais

Destaque

Macaé registra o 13º caso de febre amarela no estado do Rio

Publicado

em

 

Bertha Muniz

A Prefeitura de Macaé confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (26), o terceiro caso de febre amarela no município. A vítima é uma mulher de 69 anos, residente em Serra da Cruz, serra macaense, que ficou 21 dias internada, mas já teve alta e passa bem. É o 13º caso da doença no Estado do Rio desde março. Três pessoas morreram, uma delas, em Macaé.

A Secretaria de Saúde está na região serrana com campanha de vacinação irrestrita e intensificada. A meta é que toda a população da serra seja imunizada, mesmo os casos que eram considerados contraindicados, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos.

Macaé tem cerca de 240 mil habitantes, dos quais cerca de 175 mil já se vacinaram, segundo a prefeitura. Na região serrana a vacina está disponível em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF): Sana (Rua José Jesus Júnior – S/Nº); Bicuda Grande (Rua Principal – S/Nº); Córrego do Ouro (Rua Miguel Peixoto Guimarães – S/Nº), Frade (Rua Principal – S/Nº) e Trapiche (Rua João Manoel da Silva, S/Nº).

 

Vítimas em Macaé

 

A única vítima fatal da doença em Macaé era um caçador, de 64 anos, morador de Areia Branca, 6º distrito. O paciente deu entrada no Hospital Público Municipal (HPM) no dia 30 de abril, falecendo no dia 3 de maio. A confirmação foi feita após exame de material encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela análise e notificação dos casos de febre amarela.

Depois dele, uma mulher de 42, moradora da localidade Cachoeiros de Macaé (limite com Casimiro de Abreu) foi infectada pelo vírus. De acordo com prefeitura, a vítima já está curada e passa bem. A mulher visitou a Cachoeira Pai João, em Casimiro, uma semana antes de apresentar os sintomas da doença.

 

 

Mais lidas da semana