Mídias Sociais

Radar Diário

Placar eletrônico e ausência de Guto marcam primeira sessão da Câmara de Macaé pós-recesso parlamentar

Publicado

em

 

Se a maior surpresa do retorno das férias de meio de ano - digo, do recesso - da Câmara de Macaé foi o novo equipamento do placar eletrônico de votação (clique para mais), uma das maiores decepções para quem gosta de ver o circo pegar fogo foi a ausência do vereador Guto Garcia (MDB).

Esperava-se que o moço, que recentemente desistiu de sua candidatura a uma vaga na Alerj com a justificativa de seria um erro do partido lançar dois candidatos numa cidade com menos 200 mil eleitores, aproveitasse a sessão de retorno, quando é permitido que todos os vereadores usem o Grande Expediente, para comentar o assunto.

Pesa ainda mais o fato de que a segunda candidatura do partido citada por Guto é justamente a do líder governista da Casa, Julinho do Aeroporto (MDB), que, aliás, já cansou de reclamar da gestão do colega de bancada à frente da Educação municipal.

Segundo uma fonte ligada à Câmara, inclusive, o ex-secretário de Educação, que se licenciou do cargo justamente para concorrer a deputado, estaria tentando a todo custo retornar para o posto no Executivo, pois não estaria "aguentando mais" o Legislativo.

Em tempo, Guto não foi o único vereador ausente na sessão que apresentou o suplente Cristino Gelinho (PTC), que assumiu no lugar do afastado Neto Macaé (PTC). Paulo Antunes e Marvel também não estiveram presentes na primeira sessão pós-férias - digo, recesso.


 

Mais lidas do mês