Mídias Sociais

Política

Zurich Airport recebe prefeito de Macaé e cônsul geral da Suíça no Brasil em visita ao Aeroporto de Macaé

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), acompanhou o cônsul geral da Suíça no Brasil, Bernhard Furge, em visita ao Aeroporto de Macaé, nesta segunda-feira, 9, durante a passagem da autoridade pela cidade.

Considerado um modelo de voos offshore, o Aeroporto de Macaé, que desde 2019 é administrado pela Zurich Airport Brasil, do grupo suíço Zurich Airport, recepcionou as autoridades municipais e suíças, além de representantes de instituições na área de desenvolvimento econômico do município.

Em sua conta no Twitter, Welberth Rezende confirmou a expectativa anunciada pela empresa do grupo suíço de investimentos no Aeroporto de Macaé, ressaltando as obras de ampliação da pista de pouso e decolagem e a construção do novo terminal de passageiros, já em andamento, além de revelar os planos da Zurich Airport para a implantação de um Porto Seco no município.

“A previsão é de que a Zurich Aiport amplie seu investimento em nosso município, ampliando a pista, construindo um novo terminal, e implantando um Porto Seco em nosso município. Tudo isso, logicamente, se traduzirá em muitos empregos para nossa cidade”, escreveu o prefeito.

Para o gerente de Desenvolvimento de Negócio da Zurich Airport na América Latina, Simon Locher, é uma felicidade para a empresa estar em Macaé, município tido como referência na parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

“Estamos muito felizes de estar em Macaé. O município é uma referência de como o poder público trabalha junto com o setor produtivo. Para a Zurich Airport, essa sinergia de diferentes partes interessadas é fundamental. A parceria tem sido muito positiva”, disse Simon Locher.

Segundo Welberth Rezende, que vem atuando na aproximação do governo municipal com a iniciativa privada, esse movimento é importante para apoiar negócios que promovam, cada vez mais, o desenvolvimento econômico da cidade.

“Um grupo forte como a Zurich Airport, os melhores do mundo, vem somar com o município. A administradora de aeroportos é do tamanho que Macaé precisa e merece”, elogiou o prefeito.

Gerente do Aeroporto de Macaé, Fernando Castro lembra que a unidade tem concessão de 30 anos, e conta, atualmente, com 660 pessoas ligadas diretamente ao aeroporto, que tem média de 60 voos diários, totalizando 120 pousos e decolagens, números que colocam Macaé entre os aeroportos mais movimentados do país.

“Os dados mostram a importância do mercado comercial da cidade. Trabalhamos para buscar desenvolver e retomar esses voos. A ideia da Zurich Airport é buscar ser um grande facilitador das necessidades dessas empresas. Macaé hoje é o principal aeroporto offshore do Brasil. Principalmente após a pandemia, a unidade de Macaé passou a ser um braço de negócios da Zurich Airport, que são os voos offshore. Nosso objetivo é que o Aeroporto de Macaé seja uma área de integração no Estado, tanto em operações offshore quanto em operações comerciais”, afirmou Fernando Castro.

Além do prefeito de Macaé, dos representantes da Zurich Airport e do cônsul geral da Suíça no Brasil, a visita ao Aeroporto de Macaé contou também com a participação do secretário adjunto de Relações Institucionais de Macaé, Tito Simões; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, Luiz Henrique Fragoso; e do analista de projetos da Resolve RJ Macaé, Helio Batista.

Mais lidas da semana