Mídias Sociais

Política

Zurcih Airport confirma que ASeB finalmente assumirá a administração do Aeroporto de Macaé nesta sexta-feira, 20

Publicado

em

 

Empresa do grupo suíço Zurich Airport, que arrematou os aeroportos do Bloco Sudeste, no leilão de concessões realizado pelo governo federal em março desse ano, anunciou nesta terça-feira, 17, que sua subsidiária, a empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), iniciará a administração dos aeroportos de Macaé, e de Vitória, no Espírito Santos, a partir desta sexta-feira, 20.

Como já havia informado em coletiva de imprensa para o anúncio de lançamento da marca da ASeB, em novembro desse ano, em um hotel de Macaé, a empresa está trabalhando desde que ganhou a concessão do aeroporto para transformá-lo em modelo de eficiência na região.

O evento, que marca a transição das operações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para ASeB, acontecerá no Aeroporto de Macaé e reunirá lideranças do setor, autoridades, representantes de órgãos públicos e seus colaboradores.

“Dentre as novidades, a ASeB irá trabalhar para garantir um padrão de excelência desde a chegada até a saída do usuário no terminal. Começando com a oferta de um mix completo de lojas e serviços para os usuários até uma infraestrutura mais eficaz para pousos e decolagens de aviões e helicópteros”, revelou a nova administradora do Aeroporto de Macaé.

Em comunicado oficial da empresa nesta terça-feira, o CEO da ASeB, Matthias Poeter, reiterou que a concessionária tem o compromisso de melhorar permanentemente a estrutura aeroportuária com qualidade dos seus serviços e constante segurança.

“Estamos felizes em trazer a nossa experiência internacional em aeroportos para Macaé. Entendemos o papel importante do aeroporto para a economia local e estamos comprometidos em entender as necessidades da cidade e trabalhar continuamente para que o Aeroporto de Macaé esteja cada vez mais adequado para receber nossos passageiros”, afirmou Poeter.

Ainda de acordo com a comunicação da ASeB, o CEO da empresa adiantou que a nova operadora também está atenta ao crescimento do turismo na cidade, reforçando a importância dos voos diários da Azul Linhas Aéreas ligando o Aeroporto de Macaé e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

“O aeroporto [de Macaé] já começou a ampliar as rotas, como o novo voo da Azul Linhas Aéreas saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Macaé, anunciado no dia 9 de dezembro. Conquistas como essa revelam que estamos no caminho certo. Potencializar Macaé como rota nacional”, avaliou Poeter.

Mais lidas da semana