Mídias Sociais

Política

Vereadores discutem na Câmara Municipal de Macaé e líder da oposição diz que vai vencer eleição para prefeito em 2020

Avatar

Publicado

em

 

Em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 6, o vereador Val Barbeiro (PODE) anunciou na Câmara Municipal de Macaé que a prefeitura se prepara para iniciar, em breve, as obras de macrodrenagem no município.

Sem dar muitos detalhes sobre a data exata para o começo das obras ou para o prazo das intervenções que visam tentar minimizar os incessantes problemas de alagamentos em várias áreas da cidade, o vereador foi criticado pelo líder de oposição, Maxwell Vaz (SOLIDARIEDADE).

“Esse governo está aí há 7 anos e ainda não fez nada. Nem vai fazer. Vou dar um conselho para Vossa Excelência, vereador. Sai desse governo. Sai desse governo porque esse governo vai tirar sua reeleição”, disparou Maxwell.

Mas Val Barbeiro não se fez de rogado e devolveu na mesma moeda. Defendendo o governo e se dizendo confiante de que o governo vai inicia as obras de drenagem ainda esse ano, o vereador do PODE lembrou que não precisou do governo para se eleger.

“Eu acredito nesse governo, acredito que ele vai fazer as obras. E tem outra coisa, vereador! O governo não vai atrapalhar minha reeleição não, até porque eu não preciso do governo para me reeleger. Não me elegi com o governo em 2016. Todo mundo sabe que eu me elegi com uma cadeira cortando cabelo. Não foi com o governo não. Todo mundo sabe”, disse Val Barbeiro.

Como o debate continuou entre os parlamentares, o clima esquentou e Val alfinetou o ex-colega de oposição dizendo que entende as críticas, já que ele é pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020, mas que continua confiante no atual governo.

“Eu acredito nesse governo. Se não fez antes, ninguém fez; se fizer agora, é isso que importa para a população. Até que enfim. Eu entendo o vereador que é pré-candidato a prefeito em criticar o governo. Mas esse governo vai fazer as obras de macrodrenagem. Se esse governo não fizer, se o senhor ganhar a eleição, o senhor vai lá e faz”, falou Val Barbeiro.

A fala do vereador agora governista inflamou os ânimos do líder da oposição, que atacou Val e, mesmo restando quase 1 ano para o pleito de outubro de 2020, bradou aos 4 ventos que não só é pré-candidato a prefeito como vai ganhar a eleição.

“Tem vereador aqui que eu acho que acredita em Mula-Sem-Cabeça, Papai Noel. Eu sou pré-candidato a prefeito sim. Vou ganhar a eleição, vou fazer as obras de macrodrenagem, vou respeitar servidor, vou respeitar Lei Orgânica, vou respeitar vereadores, vou fazer as devidas emendas impositivas junto com os vereadores, fazer um governo para o povo”, se exaltou Maxwell.

Mas a declaração não passou impune. Com a garantia da vitória do oposicionista, Val lembrou que o atual governo também deve indicar sua chapa na corrida eleitoral e praticamente desafiou o parlamentar do SOLIDARIEDADE a vencer as eleições.

“Vou continua defendendo esse governo porque o governo também vai lançar um pré-candidato a prefeito. E nós vamos para a rua, vereador. Aí vamos ver quem vai ganhar as eleições. Aí nós vamos ver quem vai ganhar. Se o senhor ganhar, eu vou parabenizar, mas vamos ver se a base do governo tem força para ganhar as eleições ou se não tem”, respondeu Val.

Mais lidas da semana