Mídias Sociais

Cidades

Vereadores de Macaé têm sessão parlamentar tranquila nesta quarta-feira

Avatar

Publicado

em

 

Nesta quarta-feira, 10, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Macaé que encerrou a atividade parlamentar desta semana, não lembrava em nada as da primeira semana pós-recesso, que esquentou as discussões devido ao acirramento das disputas eleitorais.

Com mais de meia hora de atraso, a sessão começou com poucas matérias na leitura do Expediente, e algumas questões importantes levantadas por parlamentares, tanto a situação quanto da oposição.

Sem tantos embates eleitorais, governistas e oposicionistas se mostraram favoráveis às matérias apresentadas, aprovando-as quase que em sua totalidade, como, por exemplo, os requerimentos pedindo explicações diversas aos secretários de Ambiente, Gerson Lucas Martins, e de Educação, Marilena Garcia.

O destaque ficou por conta da aprovação da proposta do vereador Lúcio Mauro (PDT), que solicitou à Câmara a liberação do acesso à internet para os gabinetes dos vereadores, proposta que foi apoiada pelos vereadores Welberth Rezende (PPS), Igor Sardinha (PRB), Marcel Silvano (PT) e Maxwell Vaz (SD).

Atualmente apenas os vereadores têm acesso liberado à internet do Legislativo, o que, segundo deles, dificulta o trabalho em seus gabinetes, conforme defendeu Welberth. Para Marcel, que defende a liberação não apenas nos gabinetes, mas para todas as dependências da Câmara, e até da cidade, a medida é mais que bem vinda.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana