Mídias Sociais

Política

Flávia de Jesus pode não concorrer à Prefeitura em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

A então pré-candidata a prefeita de Cabo Frio, Flávia de Jesus (PT), pode perder o direito de disputar as eleições de outubro. O engenheiro Luciano Silveira entrou com recurso no diretório estadual do partido, no Rio de Janeiro, pedindo a anulação da promulgação da candidatura de Flávia de Jesus a prefeita de Cabo Frio.

Segundo Luciano, que é filiado ao partido, e era um dos nomes levantados para a candidatura, após o rompimento do PT com o PMDB, ocorreram irregularidades que, de acordo com o estatuto do PT, tornam o resultado da convenção, realizada na sexta-feira, 05, nulo.

No recurso que apresentou à executiva estadual, Luciano destaca dois pontos cruciais. O primeiro é que, pelo menos, três membros do Diretório Municipal não poderiam votar na convenção, por não estarem com as mensalidades em dia. Além disso, segundo ele, o presidente do diretório municipal, José Leandro Júnior, votou duas vezes na convenção.

Já de acordo com o presidente municipal do partido, a contagem é outra. Ele relatou em entrevista ao Jornal Folha dos Lagos, que a primeira votação foi apertada (6 a 4), e, por conta de divergências no processo de escolha, os membros que apoiavam a candidatura do engenheiro Luciano Silveira não quiseram participar da segunda votação.

Agora, cabe ao diretório estadual do PT resolver esse caso, lembrando que a campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto.

Mais lidas da semana