Mídias Sociais

Política

Vereador Julinho do Aeroporto anuncia saída da bancada do governo na Câmara de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 18, o vereador Julinho do Aeroporto (MDB) anunciou sua saída da bancada governista da Câmara Municipal de Macaé, bancada da qual era líder em substituição ao vereador Dr. Márcio Bittencourt (MDB).

“Eu deixo a liderança do governo, mas não vou fazer igual a outros vereadores que perderam secretarias e vieram aqui, xingaram, esbravejaram. Eu não. Eu agradeço ao prefeito [Dr. Aluizio, sem partido], porque nas eleições de 2012, eu estava num partido pequeno e ele foi lá, e se coligou com a gente”, falou o vereador, vice-presidente da Casa.

Sereno, Julinho ainda sugeriu o nome do colega de mesa diretora, Dr. Luiz Fernando (sem partido), como novo líder governista na Câmara, lembrando que o parlamentar já fora líder da bancada governista durante o governo do ex-prefeito Riverton Mussi (PDT), rival político do atual prefeito.

“Deixo a liderança do governo. Nós temos vereadores competentes e capazes que podem assumir a liderança do governo. Tem aí o vereador Luiz Fernando que já foi líder do governo passado e pode ser líder do governo agora. E tem outros vereadores que também podem”, ironizou Julinho, que sempre alfinetou Dr. Luiz Fernando por ter saído da oposição para a bancada governista depois de criticar ferrenhamente o atual prefeito.

De acordo com ele, sua saída do governo, porém, não afetará seu trabalho pelas comunidades da cidade, já que ao longo de seus 6 mandatos, teria construído boas relações dentro da administração municipal.

O desgaste do vereador com o governo vem desde as últimas eleições municipais, em 2016, quando após a eleição, Julinho, ex-líder da bancada governista durante os 4 anos de mandato, passou alguns meses mantendo uma posição independente depois que o prefeito nomeou como líder da bancada, Dr. Márcio Bittencourt, vereador em primeiro mandato.

Com a inexperiência de Dr. Márcio Bittencourt, Julinho foi alçado a líder novamente, mas um novo desgaste aconteceu nas eleições gerais de 2018, quando ele se viu sem apoio do grupo político do prefeito na campanha para deputado estadual, quando acabou como 7º suplente do MDB, e de quebra, ainda viu o então vereador Welberth Rezende (PPS) conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

Recentemente, Julinho vinha se aproximando do também deputado estadual e ex-vereador de Macaé, Chico Machado (PSD), outro rival político do grupo do prefeito, o que teria desagradado ao governo, gerando a ruptura.

“Deixo a bancada do governo e a liderança do governo sem mágoas, só com agradecimentos. Agora, é como eu digo no meu gabinete. A gente precisa trabalhar”, concluiu Julinho do Aeroporto.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana