Mídias Sociais

Cidades

Vereador de Macaé vai sugerir que prefeitura implante faixa de pedestres 3D

Avatar

Publicado

em

 

Vereador já teria conversado com o Secretário de Mobilidade Urbana a respeito do projeto

O vereador Julinho do Aeroporto (PMDB) prometeu apresentar nas próximas sessões da Câmara Municipal de Macaé um requerimento solicitando que a prefeitura implante na cidade faixas de pedestres em 3D.

A medida, que já está sendo usada em cidades como Santo André, em São Paulo, e Cuiabá, no Mato Grosso, também foi adotada em países como Índia, China, Geórgia e Islândia, para reduzir o número de acidentes causados por excesso de velocidade.

“É uma forma que inventaram para fazer com que os motoristas, através de uma ilusão de ótica, possam diminuir a velocidade, para entender que ali as pessoas precisam atravessar com segurança”, defendeu Julinho do Aeroporto.

Durante o Grande Expediente da sessão desta quarta-feira, 1 de novembro, o vereador revelou que o requerimento já foi encaminhado, e deve entrar em votação nas próximas sessões, conforme pauta da Mesa Diretora, da qual Julinho faz parte como vice-presidente do Legislativo.

Julinho contou também que já conversou com o Secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, que teria gostado da ideia, acrescentando que Macaé foi a única cidade do Estado do Rio presente em uma reunião nacional para tratar do tema.

“Não tenho dúvida de que essa medida será implementada em Macaé. Nós temos algumas vias onde seria bastante importante, como a Veríssimo de Melo, onde as faixas podem começar a serem implementadas, de forma gradativa”, analisou o vereador.

 

Crítica – O vereador aproveitou o tempo também para criticar a postura da oposição, que vem fazendo criticando o governo municipal, atacando principalmente a figura do Prefeito Dr. Aluízio (PMDB).

Segundo Julinho, a oposição deveria esquecer o prefeito e pensar em consolidar um nome já visando as próximas eleições, já que o atual prefeito não poderá concorrer novamente por já estar em seu segundo mandato.

“Nós estamos aí quase finalizando nosso trabalho e há uma preocupação muito grande com o Prefeito Aluízio, mas acho que deviam esquecer o Aluízio, porque ele não será mais candidato e provavelmente não terá candidato. Quem será o próximo prefeito de Macaé? Ficar criticando a gestão não adianta nada”, disparou o vereador.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana