Mídias Sociais

Política

Vereador de Macaé revela reunião com o prefeito em prol de melhorias da região serrana do município

Publicado

em

Vereador de Macaé, Welberth Rezende (PPS), revela reunião do alto escalão do governo em que Prefeito Dr. Aluízio (PMDB) confirmou região serrana como prioridade para ações e melhorias de infraestrutura no município

Em sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta-feira, 4, os vereadores Welberth Rezende (PPS) e Cesinha (PROS) anunciaram que a prefeitura pretende intensificar as ações de melhorias na região serrana do município.

As ações seriam resultado de uma reunião convocada pelo Prefeito Dr. Aluízio (PMDB) com diversos secretários e alguns parlamentares da base governista, em que o prefeito confirmou que a região serrana é prioridade para o governo.

“Estivemos em uma reunião com o prefeito e vários secretários e reforçamos a necessidade de obras e melhorias para a região serrana” relatou Welberth, afirmando que a região será uma prioridade para o prefeito.

Também presente ao encontro, Cesinha reafirmou que o governo, que passou os últimos 4 anos trabalhando para conter os impactos mais duros da crise econômica e financeira causada pela crise internacional do petróleo, reconhece o momento crítico pelo qual passam as localidades da serra, além de confiar em ações na região.

“A região serrana vive um momento crítico. Vários vereadores vêm relatando os problemas aqui, como a vereadora Renata (Paes, PSC) e o vereador George (Jardim, PMDB), e eu tenho certeza que depois dessa reunião, as ações vão começar de imediato na nossa região serrana, até porque a serra não pode esperar mais”, contou Cesinha.

O debate começou depois que o vereador do PPS defendeu o primeiro de uma série de requerimento pedindo melhorias para as estradas de acesso às localidades da serra do município, que pedia o asfaltamento do trecho da estrada que liga o portal ao arraial do Sana, um dos principais destinos turísticos da cidade.

Segundo Welberth, o requerimento, que trata de uma demanda que não é nova, dessa vez foi apresentado “dividido”, primeiro sobre este trecho, e posteriormente pedindo melhorias para o trecho entre o arraial do Sana e o distrito do Frade.

Welberth falou ainda sobre outra solicitação a respeito da Estrada da Bicuda Pequena, em que pede melhorias para o trecho que liga a RJ-162 à Bicuda Grande, pauta também defendida por George Jardim, que deixou a bancada governista no ano passado depois de desentendimentos com o Secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta.

Da reunião com o prefeito e parte do secretariado, teriam participado ainda o líder da bancada governista, Julinho do Aeroporto (PMDB), além dos vereadores Alan Mansur (PRB) e Val Barbeiro (PHS).

Mais lidas do mês