Mídias Sociais

Destaque

Venda da CEDAE pode gerar receita de 2,9 bilhões de reais ao Governo do Rio

Publicado

em

 

Previsão de receita foi feita em pregão de antecipação de venda da companhia

 

Tunan Teixeira

 

De acordo com edital lançado nesta segunda-feira, 9, feito pela Comissão de Pregão da Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento do Governo do Rio de Janeiro, a venda da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) pode gerar 2,9 bilhões de reais aos cofres estaduais.

O edital foi lançado no Diário Oficial do Estado (DOE), e é destinado à licitação para a contratação da instituição financeira que vai efetivar a operação de crédito para obter empréstimo de antecipação de receita da privatização da CEDAE.

Segundo a publicação no DOE, o pregão deverá ser realizado no próximo dia 24 de outubro, e a operação antecipará receita de 2,9 bilhões de reais.

Conforme o governo estadual, os recursos serão utilizados para colocar em dia a folha de pagamento dos servidores públicos, alguns sem receber o salário de agosto e todos com os salários de setembro atrasados, além do 13º salário, e do Regime Adicional de Serviços (RAS), devido aos policiais civis e militares do estado.

As informações publicadas no DOE indicam ainda que o pregão deverá ocorrer na Avenida Presidente Vargas, no centro da capital fluminense.

O edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na Assessoria de Licitações ou na página da Secretaria de Fazenda na internet, onde os interessados podem acessar a seção de pregões presenciais.

Segundo o governo municipal, a operação faz parte das ações de saneamento financeiro do Estado do Rio de Janeiro, aprovadas no Congresso Nacional, para as quais haverá a garantia do governo federal.

Foto: Alexandre Cassiano

Mais lidas da semana