Mídias Sociais

Política

Vacinação pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos, continua nestas quinta e sexta-feira, 17 e 18, em Macaé

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé retoma a vacinação pediátrica contra o cortonavírus, para crianças de 5 a 11 anos, nestas, quinta e sexta-feira, 17 e 18, nos 32 polos de atendimento da cidade, na parte da manhã, das 8h30 às 12h.

O município lembra que, para receber a 1ª dose, as crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas de um dos pais ou de um responsável legal, que precisam apresentar Caderneta de Vacinação, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.

“Caso a criança não esteja acompanhada dos pais ou responsáveis legais, é preciso apresentar um termo de consentimento dos mesmos permitindo assim a vacinação”, ressalta a prefeitura.

A Secretaria de Saúde lembra ainda que crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou PCD (Pessoas Com Deficiência), que pertencem ao grupo prioritário, e ainda não receberam a 1ª dose, também podem procurar os postos de vacinação, que funcionam tanto na região central quanto na região serrana.

Segundo o último boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus na cidade, divulgado nesta terça-feira, 15, Macaé registra 37.595 casos confirmados do vírus, com 811 mortes, desde o 1º caso confirmado no município, em março de 2020.

Ainda de acordo com o boletim, a cidade tem taxa de ocupação de leitos de enfermaria em 22%, e de Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em 30%, seguindo em bandeira verde, de risco baixo, graças aos efeitos da vacinação.

Mais lidas da semana