Mídias Sociais

Política

Vacinação de idosos a partir de 63 anos começa em Macaé nesta terça-feira, 20, em 15 postos da cidade

Publicado

em

 

Seguindo seu calendário de vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de Macaé começa a aplicar a 1ª dose da vacina em idosos de 63 anos ou mais nesta terça-feira, 20, em 15 postos da cidade, sendo 14 postos fixos e 1 no sistema drive thru.

A vacinação acontece das 8h30 às 12h, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Imbetiba, Visconde, Praia Campista, Lagomar, Botafogo, Fronteira, na região central, e em Córrego do Ouro, Bicuda, Glicério, Areia Branca, Frade, Sana, e Trapiche, na região serrana, além do Pronto Socorro do Parque Aeroporto.

O único posto em que vacinação acontecerá em sistema de drive thru será o montado na Cidade Universitária, que vem realizando a vacinação ao longo de toda campanha feito no município desde o início da imunização.

No dia da vacinação, os idosos devem levar o código do pré-cadastro que precisa ser realizado no site da prefeitura impresso, assim como um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

Para realizar o cadastramento, que não é exclusivo das faixas etárias que estão sendo vacinadas, os interessados devem preencher os dados corretamente para que o sistema gere um código (QR code), que precisa ser impresso e apresentado no dia da vacinação.

O município lembra que os idosos com idade acima de 63 anos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra o coronavírus, também podem procurar um desses postos de vacinação, sempre munidos do código de cadastramento impresso, e dos documentos solicitados.

Para os idosos acamados ou restritos que estão na faixa etária de vacinação, ao fazer o cadastramento no site da prefeitura, é preciso informar essa situação para que equipes volantes de vacinação entrem em contato para agendar a vacinação dos idosos nesta condição.

Mais lidas da semana