Mídias Sociais

Política

Vacinação contra o coronavírus em Macaé tem 4ª dose liberada para pessoas com idade a partir dos 40 anos

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé inicia, nesta quarta-feira, 22, uma nova fase em sua campanha municipal de vacinação contra o coronavírus, voltada para a aplicação da 4ª dose para pessoas com idade a partir dos 40 anos que já receberam doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e que já completaram 4 meses da aplicação da 3ª dose.

Segundo a prefeitura, esta nova etapa foi definida pelo Ministério da Saúde e inclui também um esquema diferenciado para as pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única da Janssen, já que as outras 3 citadas precisam de duas doses para completar o esquema vacinal.

“Pessoas [com idade] a partir de 18 anos, vacinadas com a dose única da Janssen e que já completaram 4 meses de aplicação da 2ª dose (1ª dose de reforço nesses casos) já podem receber a 3ª dose. Já quem tem a partir de 40 anos, recebeu a dose única da Janssen, e já completou 4 meses de aplicação da 3ª dose, já podem receber a 4ª dose”, explicou o município.

A campanha de vacinação contra o coronavírus em Macaé segue nos 36 polos de imunização da cidade, tanto na região central quanto na região serrana, de segunda a sexta-feira, com aplicação das doses de vacinas das 8h às 17h.

“Cumprir o esquema vacinal é a principal estratégia de enfrentamento ao novo cenário da pandemia da Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) em Macaé”, reforçou o governo nesta segunda-feira, 20.

A prefeitura lembra que, em todos os 36 polos de vacinação, estão disponíveis a 1ª e 2ª dose, para pessoas com idade a partir de 5 anos, a 3ª dose para pessoas com idade a partir de 12 anos e que já completaram 4 meses de aplicação da 2ª dose, e a 4ª dose.

“A Secretaria de Saúde mantém estratégias para ampliar a cobertura vacinal no município. Além de reabastecer os polos com 18 mil doses de vacinas contra a Covid-19, Macaé promoveu também a busca ativa da vacinação, ao realizar atendimento em espaços de grande circulação de pessoas”, ressalta o município, lembrando que desde o início dessa semana, a vacinação da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Barra de Macaé foi transferida para as unidades ESF da Nova Holanda e da Fronteira.

Mais lidas da semana