Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé entrega ordem de serviço para início das obras de ampliação da ETA de Córrego do Ouro

Publicado

em

 

Em ato simbólico nesta semana, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), entregou a ordem de serviço para o início de mais uma obra no município, da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Córrego do Ouro, na região serrana.

Segundo a prefeitura, a ETA de Córrego do Ouro passará por um processo de reforma e ampliação que visa triplicar sua capacidade de bombeamento atual, que passará dos atuais 20 litros de água por segundo para 60 litros de água por segundo.

Em visita ao local das obras, acompanhado dos vereadores Paulo Paes (UNIÃO), e Cesinha (PROS), presidente da Câmara de Macaé, o prefeito lembrou que a entrega da ordem de serviço para a empresa responsável pelas obras aconteceu exatamente no dia em que a ETA completou 14 anos de funcionamento.

“A capacidade da estação será triplicada e a qualidade da água também vai melhorar. É um ganho para a saúde pública”, ressaltou Welberth Rezende.

Essa é mais uma ETA que receberá melhorias na região serrana, conforme lembrou o prefeito, citando as ações já realizadas nas ETAs do Frade, de Trapiche, e de Glicério, que melhoram a qualidade do serviço prestado aos moradores da serra.

Secretário adjunto de Saneamento, Ricardo Pereira Moreira, que também é irmão do presidente da Câmara, aproveitou a visita ao local das obras para detalhar outros avanços promovidos pela gestão municipal.

“O reservatório atual é de 80 mil litros. Vamos fazer um novo, de aço, de 160 mil litros. O sistema de filtração deixa de ser comum e muda para a micro filtragem por membrana, retendo todas as bactérias que passam no filtro”, afirmou Ricardo Pereira Moreira.

Além do prefeito e do secretário adjunto de Saneamento, e dos 2 vereadores, a visita, que se estendeu à ETA de Trapiche, também contou com a participação do secretário adjunto de Interior, Rodrigo Franco Curvelo, além de representantes das comunidades serranas.

Mais lidas da semana